28/03/2024 14:24:44

Especial
08/06/2018 07:36:00

Como é a maior plantação legal de maconha do mundo


Como é a maior plantação legal de maconha do mundo
Maior plantação de maconha do mundo

reprodução bbc brasil

"Alguns dos meus amigos e familiares acharam que eu estava ficando louca", diz Hilary Bishop sobre sua decisão, há 20 anos, de não ir para faculdade e, em vez disso, vender maconha para pessoas que estavam doentes.

Hoje, ela é uma das diretoras da Canopy Growth, o maior produtor de cannabis para fins medicinais do Canadá.

Esse tipo de uso para a maconha já é permitido no país, onde a expectativa é que o Senado aprove nesta quinta-feira um projeto que legaliza o consumo recreacional da droga.

Na empresa para a qual Bishop trabalha, 180 funcionários cuidam de 300 mil plantas de cannabis mantidas em 4 hectares de estufas.

Os frutos desta plantação são usados para aliviar sintomas como dor, náuseas, tremores e convulsões.

Bishop, que sempre advogou pela legalização da maconha, provavelmente verá isso se tornar uma realidade. A lei prevê que qualquer um com mais de 18 anos poderá comprar e cultivar pequenas quantidades da planta.

"É algo bom para a economia, é ótimo para o mercado de emprego, é bom para quem consumia cannabis e tinha medo de ser preso. E será um tremendo benefício para os pacientes."

Mas o que Hilary diria a quem está preocupado com os efeitos disso sobre os jovens?

"O mais importante é que os jovens precisam ter acesso a uma educação baseada em evidências para que possam tomar decisões bem informadas sobre o consumo de cannabis e isso não acontece em um ambiente com a proibição."



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News