28/03/2024 17:57:19

Economia
08/06/2018 07:37:00

BC e Tesouro atuam para conter volatilidade do dólar, diz Guardia


BC e Tesouro atuam para conter volatilidade do dólar, diz Guardia
Ilustração

reprodução

ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta quinta-feira (7) que o Tesouro e o BC estão atuando em conjunto, de forma coordenada, para conter a volatilidade do dólar. "O Banco Central tem atuado no mercado de câmbio, e o Tesouro tem olhado o mercado de juros para reduzir a volatilidade. Estamos atuando conjuntamente, de forma coordenada", disse o ministro.

De acordo com Guardia, atualmente o Tesouro Nacional tem uma posição confortável, o que ajuda a reduzir o risco de mercado. "O Tesouro tem uma posição muito confortável, um colchão de liquidez que permite que não agregue risco e contribua para reduzir o risco do mercado.

Por R$ 3,15 bi, governo vende três de quatro áreas em leilão de pré-sal

O Tesouro tem feito isso por meio de leilões de recompra", disse. Para o ministro, a situação atual do Brasil é distinta do que ocorria no passado. "O BC tem monitorado o movimento do câmbio, temos feito algumas intervenções, o câmbio é flutuante. Hoje o Brasil é credor líquido em dólar, o que é diferente do passado. Antes quando o dólar desvalorizava piorava a situação fiscal, isso não acontece hoje." Com informações da Folhapress.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News