26/04/2024 17:48:03

Maceió
07/06/2018 15:00:00

Agentes da SMTT deflagram paralisação e decidem parar no dia do jogo CSA x CRB


Agentes da SMTT deflagram paralisação e decidem parar no dia do jogo CSA x CRB
Ilustração

credito gazetaweb

m assembleia na noite desta quarta-feira (6), os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) decidiram, por unanimidades, deflagrar uma série de paralisações de doze horas a partir do próximo sábado (9), dia do confronto CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé.

Cerca de 150 agentes estiveram presentes na assembleia, realizada em um salão de festas no bairro do Ouro Preto. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (SINDATRAN-AL), José Glauco, os agentes decidiram parar as atividades após não conseguirem respostas para algumas exigências solicitadas em reuniões com a Prefeitura de Maceió desde 2017. 

 

Dentre as reivindicações, a categoria cobra reajuste salarial de 15,5%, progressões por méritos, gratificações por periculosidade e insalubridade, auxílio boat, EPI´s, concurso público e Projeto de Lei que regulamente a categoria. "Estão passando uma imagem da SMTT que não existe. A gente não tem nem um cone para trabalhar, nem extintores de incêndio, saída de emergência. As condições de trabalho são bem precárias", revelou o presidente.

Ainda segundo José Glauco, o objetivo dos agentes de trânsito não é prejudicar a população. Para isso, serão mantidos 30% do efetivo nas atividades. "A gente espera que o município nos chame para negociar e que cumpra o que a lei manda. Até agora nada foi concretizado, apenas promessas", concluiu o presidente.

Uma próxima assembleia da categoria foi marcada para o dia 29 de junho. Caso não haja nenhum acordo após as paralisações, novas medidas serão discutidas. 

Agenda de paralisações:

9/6 (Sábado) 

22/6 (Sexta-feira)

23/6 (Sábado)

24/6 (Domingo)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News