20/04/2024 12:15:52

Justiça
06/06/2018 20:32:00

TJ nega pedido de liberdade a acusado de envolvimento na morte de Tony Pretinho


TJ nega pedido de liberdade a acusado de envolvimento na morte de Tony Pretinho

O acusado de envolvimento na morte do vereador Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, teve o pedido de liberdade negado pelo desembargador Sebastião Costa Filho, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O negou, liminarmente, pedido de liberdade a André Souza Santos, acusado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (5).

O acusado André Souza Santos, ainda segundo o MP/AL, teria ficado responsável pelo monitoramento da rotina do vereador. Ele foi denunciado no dia 11 de maio deste ano, junto com José Márcio Cavalcanti de Melo e Thiago Mariano Tenório. O crime teria ocorrido porque suspeitavam do envolvimento de Tony Pretinho na morte do também vereador “Neguinho Boiadeiro”, pai de José Márcio.

A defesa de André Santos impetrou habeas corpus, com pedido liminar, objetivando a soltura do réu. Sustentou não haver provas suficientes da participação dele no homicídio. Alegou ainda que o acusado foi forçado pela polícia a confessar o crime.

A liminar, no entanto, foi indeferida. De acordo com a decisão, há relatos de que o réu esteve nas redondezas da casa da vítima no dia do assassinato. “Registre-se ainda que a juíza de primeiro grau, ao decretar a prisão preventiva, fez referência a conversas no aplicativo Whatsapp, nas quais os denunciados planejaram a execução da vítima”, afirmou o desembargador.

Ainda segundo Sebastião Costa Filho, a prisão preventiva do réu foi decretada levando em conta a garantia da ordem pública, a aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal, baseando-se também na gravidade do crime e no modo como foi praticado.

*com Ascom TJ/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News