18/04/2024 23:26:23

Especial
06/06/2018 12:38:00

Projeto Servos entrega donativos à Associação Acolhimento Mãe das Graças


Projeto Servos entrega donativos à Associação Acolhimento Mãe das Graças
Entrega de donativos

reprodução

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do Projeto Servos (Servidores Voluntários Sociais), entregou, na manhã desta segunda-feira (4), donativos à Associação Acolhimento Mãe das Graças, na Cidade Universitária, em Maceió. A campanha contou com a contribuição dos servidores do TJAL, que doaram alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza.

O presidente do Tribunal, Otávio Leão Praxedes, e o desembargador Klever Rêgo Loureiro participaram da ação. “O Poder Judiciário tem ido ao encontro da sociedade, em especial das pessoas mais carentes. A cada evento desse, levamos a contribuição do que arrecadamos. Fazemos questão de manter essa tradição, pois são pessoas que realmente necessitam”, ressaltou Klever Loureiro, que preside a comissão do Projeto Servos.

O desembargador ainda visitou as instalações do local, conversou com funcionários e ouviu algumas histórias de pessoas que estão abrigadas na instituição. “Através do Servos, procuramos as entidades que mais precisam de ajuda e montamos um cronograma de visitas”, explicou.

A presidente da associação, Cícera Lisboa, ficou encantada com o projeto do TJAL e agradeceu as doações. “Tudo que temos aqui é graças à contribuição das pessoas de bom coração. Atualmente, 52 idosos estão acolhidos e a responsabilidade que temos é muito grande. Tudo que vier para cá é bem-vindo”, reforçou.

Desembargador Klever Loureiro entregou donativos à presidente da associação. Foto: Caio Loureiro

A idosa Zuleide Honorato, de 74 anos, estava bastante entusiasmada com a presença dos membros do Tribunal. Ela acordou logo cedo para se arrumar e colocou a roupa mais nova, brincos e todos os adereços que julgou necessários para receber a comitiva. “Fico muito feliz com cada visita que recebo. É sempre bom conversar com pessoas que não conheço”, disse a mulher, que está vivendo no abrigo há um ano.

A secretária especial da Presidência do TJAL, Ednilda Lessa, afirmou que um dos objetivos da atual gestão é ajudar a quem mais precisa. Segundo ela, quatro instituições são beneficiadas por ano. “Cada um faz a sua parte como pode, o importante é contribuir. Nos sentimos muito bem a cada entrega de donativos que realizamos”.

Zuleide Honorato, de 74 anos, ficou entusiasmada com a visita dos integrantes do Judiciário. Foto: Caio Loureiro

 

Guilherme Carvalho Filho - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus - (82) 4009-3240 / 3141

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News