24/04/2024 18:33:08

Justiça
05/06/2018 00:00:00

Capitão da PM é condenado por matar jovem durante briga de trânsito


Capitão da PM é condenado por matar jovem durante briga de trânsito
Juiz Jhon Silas conduziu o juri

reprodução cada minuto

O capitão da Polícia Militar Savile Silva de Souza cumprirá em regime fechado a pena de 19 anos e três meses pelo assassinato do jovem Maykon Amorim Santos, ocorrido em 2012, no bairro de Jacarecida, durante uma briga de trânsito.

O júri popular, realizado nessa segunda-feira (4), no Fórum do Barro Duro, foi conduzido pelo juiz John Silas da Silva, que decretou ainda a perda do cargo público ocupado pelo réu.

“A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, haja vista o cargo que ocupa, policial militar da ativa, o que ressalta o discernimento que o agente possuía acerca da gravidade da conduta, mais ainda, demonstra que, em vez de comportar-se de maneira exemplar a fim de resguardar os cidadãos, age de modo a se colocar na condição de criminoso”, afirmou o magistrado durante a leitura da sentença.

O crime ocorreu em setembro de 2012, na rua Jornalista José Nilton Correia, no bairro Jacarecica. Segundo a acusação, houve uma colisão entre a moto em que a vítima estava e o carro do policial. Após discussão, Savile sacou a arma e disparou contra Maykon.

No dia do crime, o réu estava acompanhado por outro policial militar, Benjamin André Souza Morais, que também chegou a ser pronunciado por envolvimento no homicídio. Benjamin, no entanto, foi posteriormente despronunciado por decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, razão pela qual apenas Savile foi levado a julgamento. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News