24/04/2024 21:47:49

02/01/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Tomou posse ontem (01) no plenário da Câmara de Vereadores de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB) e José Luiz Coutinho, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e os noves vereadores eleitos em 2008.

A solenidade contou com a presença da prefeita da Barra de São Miguel, Rosinha Benvindo, o prefeito de Coruripe Marx Beltrão, o deputado estadual João Beltrão e a presença marcante da população que foi prestigiar as novas autoridades do município. Na ocasião, os vereadores eleitos foram os primeiros a tomar posse diante do juramento de trabalhar em favor dos jequiaenses.

Para o deputado estadual João Beltrão "Jequiá entra a partir deste ano de 2009 em um novo progresso e desenvolvimento". Ainda de acordo com o parlamentar, o prefeito e o vice, foram eleitos pelo povo e para servir ao povo. "Marcelo e José Luís vocês foram eleitos para serem empregados do povo e juntos vamos ver esta cidade crescer", afirmou o deputado.

O vice-prefeito José Luíz agradeceu a confiança dos eleitores pela expressiva votação recebida na eleição de 2008. O vice disse ainda que transformará a cidade no Pólo de Desenvolvimento Turístico da região. Além disso, afirmou que lutará por uma saúde de qualidade e uma educação melhor para os cidadãos.

Já o prefeito Marcelo Beltrão falou que vai honrar os votos de cada eleitor. Beltrão agradeceu ainda ao povo que acreditou nas propostas de campanha. "Vou honrar os votos de todos pela confiança que recebi diante das propostas apresentadas. Serei o prefeito dos que votaram e dos que não votaram".

Marcelo Beltrão afirmou também que vai trabalhar com esperança e otimismo para transformar os sonhos de campanha em realidade. Ele terminou o discurso enfatizando que conta com ajuda do povo de Jequiá para administrar o município. "Precisamos colocar a casa em ordem e conto com ajuda de cada um de vocês que mora nesta cidade", finalizou.

Secretariado

Logo após o discurso de posse Beltrão nomeou sua equipe. O prefeito, diante das pessoas presentes ao plenário, falou os nomes dos seus secretários. Na Saúde assume Daíze Honorário, na Ação Social Edileusa Vasconcelos, a Educação ficou com o próprio prefeito, na Administração Luiz Fernando Gonzáles, a Infra-Estrutura tomou posse Acioly, o Meio Ambiente é da competência de Messias Coelho, o Turismo e Eventos Beto Palmeira e nas Finanças Quitéria Magno dos Santos.

Câmara Municipal

Os vereadores que comporão o legislativo municipal até 2012 são: Domício Júnior (PSL), Augusto Celestino (PRB), João Sampaio (PDT), Rosivaldo Marcelino (PDT), André Palmeira (DEM), Salomão (PSC), César Júnior (PR), Zé Gonzaga (PT) e José Arnaldo (PT do B). A eleição da mesa ocorreu após a posse do prefeito. Foram eleitos Domício Júnior (PSL) presidente, André Palmeira (DEM) vice-presidente, José Arnaldo (PT do B) 1º secretário e Salomão 2º secretário.

por assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News