19/04/2024 03:56:36

Economia
04/06/2018 19:54:00

Governo participa de inauguração de indústria incentivada pelo Prodesin


Governo participa de inauguração de indústria incentivada pelo Prodesin
Ilustração

reprodução agência alagoas

Texto de Débora Vieira

Mais um novo empreendimento chega para somar ao desenvolvimento de Alagoas. Na terça-feira (5), às 10h, o governador, Renan Filho, e o secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, participam da inauguração da BHR Indústria e Comércio de Produtos Químicos, situada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

A indústria, que atenderá ao mercado nacional, é incentivada por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), contando com investimento de R$ 25 milhões nessa primeira etapa, mas para atender a demanda do mercado, a direção da empresa informou que irá duplicar o valor inicial, totalizando R$ 50 milhões aplicados em Alagoas.

Atraída pelos diferenciais competitivos do Estado, a BHR já funciona em fase de testes com 120 operários e após sua ampliação o quadro total será de mais de 400. A indústria é a primeira da América Latina a produzir sulfeto de sódio e irá fortalecer a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) em Alagoas, formada por aproximadamente 80 empresas e mais de 15 mil trabalhadores.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os incentivos fiscais oferecidos por meio do Governo de Alagoas configuram um grande diferencial à atração de investidores.

“Alagoas já conta com o melhor incentivo fiscal do Nordeste, o que vem influenciando na prospecção de novos empreendimentos a exemplo da BHR. Com a reformulação do Prodesin, oferecemos desconto de até 92% de ICMS em todo território, na saída de produtos industrializados. Isso coloca Alagoas como um bom lugar para se investir e assim conseguimos alavancar a economia do Estado, gerando mais oportunidades e vagas de trabalho no mercado”, explica o secretário.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News