20/04/2024 00:52:05

02/01/2009 00:00:00

Municípíos


Municípíos

A eleição para a definição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, prevista para ocorrer após a posse do prefeito James Ribeiro, nesta quinta-feira, dia 1º, não ocorreu.

O vereador Vicente Targino (PP), que comandaria o processo, teria recebido fortes pressões de um deputado federal e de um ex-vereador. Pressionado, Targino chegou a passar mal, tendo que ser levado ao Hospital Santa Rita e a sessão passou a ser comandada pela vereadora reeleita Marta Gaia. Com a ausência de Targino, o quórum não foi suficiente para a realização da eleição.

A pressão teria como motivação a reeleição da vereadora Maria Queiroz (PDT), a Maria do Leite, e a decisão estaria empatada em 5x5 e o voto de Vicente Targino seria decisivo.

Segundo o vereador França Júnior, de acordo com o Regimento Interno, como a eleição não foi realizada, o vereador mais votado terá que convocar diariamente novas reuniões até que seja realizada a eleição. Quanto ao fato das reuniões serem realizadas em dias não úteis, vai depender da interpretação do vereador mais votado.

O prefeito James Ribeiro não quis até o momento fazer nenhuma interferência no processo.

Fonte: Roberto Gonçalves



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News