28/03/2024 16:04:22

01/01/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

Foi empossado, no início da tarde desta quinta-feira, em solenidade realizada no auditório do Ministério Público Estadual, no bairro do Poço, em Maceió, o novo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares - que substitui Coaracy Fonseca no posto maior do MP. Durante discurso, Tavares garantiu que sua gestão será voltada para o bem-estar social e para a aplicação da lei, 'doa a quem doer'. Contudo, a solenidade formal - ou seja, a posse de fato - está marcada para o próximo dia 9, em nova solenidade a ser realizada na sede do MP.

"O Ministério Público não pode atender interesses mesquinhos. Seremos um MP unido, coeso e forte. Haverá, na chefia da instituição, um timoeiro que não arredará o pé", afirmou o ex-presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), comandada por Tavares por quatro mandatos consecutivos.

Tavares - que, na lísta tríplice do MP, foi o mais votado entre os candidatos, sendo referendado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) - garantiu ainda que todas as decisões superiores serão compartilhadas com o colegiado de procuradores. "Chego para fazer do MP uma instituição que cada vez mais é motivo de orgulho aos alagoanos", finalizou.

Durante cerimônia, osprocuradores de Justiça Francisco Sarmento e Eduardo Magalhães, também foram empossados. Eles assumiram, os cargos de corregedor-geral e procurador-geral substituto do MP/AL.

Estiveram presentes à solenidade dois dos novos integrantes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Edelzito Andrade e Alfredo Gaspar de Mendonça, este presidente do grupo. "O MP estará unido para combater o crime organizado em Alagoas, agindo sempre em defesa da sociedade, dando continuidade a sua atribuição", comentou.

Já Edelzito Andrade lembrou que a nova equipe recebeu um relatório da gestão anterior, 'que precisa ser analisado, para materializarmos as ações pendentes'. "É um relatório de forma bem genérica, onde constam as operações da Polícia Federal, umas com inquéritos concluídos, outros não", revelou o promotor, membro do grupo que continuará a trabalhar também em parceria com a 17ª Vara Criminal da Capital - reporesentada, na ocasião, pelo juiz Maurício Brêda - e a Polícia Federal.

com gazetaweb // marcela calado

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News