28/03/2024 13:15:42

Geral
31/05/2018 23:19:00

História que gerou campanha virtual para menino com câncer era falsa


História que gerou campanha virtual para menino com câncer era falsa
Familia explorava menor por dinheiro

Uma campanha com objetivo de arrecadar dinheiro para tratar um problema de saúde de um garoto virou caso de polícia em Belém, no Pará.

A mãe e a avó da criança, que tem 10 anos, são suspeitas de inventar as doenças para comover as pessoas a doarem dinheiro à família. Na época da campanha, elas disseram que o menino era soropositivo e tinha um câncer nos olhos. Diante disso, uma investigação foi aberta diante de indícios de crime de estelionato.

Segundo a história divulgada na campanha de solidariedade que arrecadou cerca de R$ 3 mil, o menino tinha HIV desde o nascimento e sua mãe havia morrido logo após o parto. Há cerca de seis meses, o garoto havia sido diagnosticado com câncer nos olhos. Criado pela avô, ele precisava de itens de higiene, alimentos, remédios e dinheiro para o tratamento. Com a história, as mulheres mobilizaram e comoveram diversas pessoas e instituições.

Depois de denúncias, Patrícia Correa Gonzaga, 28 anos, mãe do menino, e Mérice Gonzaga dos Santos, 64 anos, avó materna, foram conduzidas até a delegacia para prestarem depoimentos. Elas confirmaram o golpe. O menino está sob os cuidados do Conselho Tutelar que ficará responsável em definir a guarda temporária da criança.

“O menino vivia o tempo todo com uma venda nas vistas para convencer as pessoas de que tinha câncer nos olhos, mas tudo era uma farsa”, afirmou Marcelim Soares, delegado responsável ao G1.

Segundo ele, ao final das investigações, as suspeitas deverão ter as prisões preventivas solicitadas. O portal não conseguiu contato com elas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News