28/03/2024 06:42:45

Especial
31/05/2018 23:14:00

Ministro diz que morte de caminhoneiro é exemplo trágico de violência


Ministro diz que morte de caminhoneiro é exemplo trágico de violência

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou na noite desta quarta-feira (30) que a morte de um caminhoneiro em Rondônia, atingido por uma pedra, é um "exemplo trágico da violência" e que o ato aconteceu de forma desumana.

"Isso é desnaturar um movimento que começou com reivindicações justas e em sua integralidade atendidas pelo governo", disse.

O ministro disse ainda que a Polícia Federal prendeu o principal suspeito e o líder do grupo ao qual ele pertencia e que ambos prestam depoimento. Ele não deu, contudo, detalhes sobre a identificação dos detidos.

"Aqueles que cometeram aquele crime serão punidos na integralidade da lei. É preciso fazer justiça e justiça se faz premiando aqueles que estão do lado do bem e punindo aqueles que cometem crimes, sobretudo aqueles que ceifam a vida de um homem que buscava fazer seu trabalho", afirmou Jungmann.

Ele informou ainda ter pedido um levantamento à Secretaria Nacional de Segurança Pública de todas as prisões que foram feitas pelas polícias militar, civil, rodoviária federal e pela Força Nacional.

Segundo o ministro, o fato de as ações terem sido combatidas pelo estado não significa ação de violência. "Da parte do governo não tivemos nenhum excesso de força, nenhuma violência."

Fonte: Folhapress


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News