19/04/2024 17:54:31

Justiça
31/05/2018 07:30:00

Mirella Granconato volta ao banco dos réus após anulação de júri pelo TJ


Mirella Granconato volta ao banco dos réus após anulação de júri pelo TJ
Mirela Granconato vai para segundo juri
já é notícia
 
Os desembargadores integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiram, à unanimidade de votos, anular o júri quanto à absolvição de Mirella Granconato Ricciardi pelo crime de homicídio e manter a condenação por ocultação de cadáver.

A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), durante sessão no TJ/AL. Votaram o juiz convocado Maurílio Ferraz (relator) e os desembargadores João Luiz de Azevedo Lessa e Sebastião Costa Filho. O desembargador José Carlos Malta Marques não votou, porque o irmão dele atuou como promotor do processo.

De acordo com a Diretoria de Comunicação (Dicom) do TJ/AL, o processo voltará para o primeiro grau, entretanto, não há previsão da data para um novo julgamento pela morte da universitária Giovana Tenório, assassinada em 2011.

Em outubro de 2017, o Conselho de Sentença reconheceu Mirella como culpada por ocultação de cadáver, mas por clemência a absolveu da acusação de ser mandante do crime. A decisão, inclusive, foi recebida com surpresa pelo juiz John Silas. 

O caso
Giovanna Tenório foi sequestrada em junho de 2011, quando saía de uma faculdade particular, onde era estudante de Fisioterapia. Após dias de buscas, o corpo da jovem foi encontrado em um canavial em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, envolvido em um lençol.

Desde o início, para o Ministério Público, Mirella mandou matar Giovanna, sendo a autora intelectual do crime. Ela teria planejado a morte de Giovanna por ciúmes do ex-marido, Antônio de Pádua Bandeira.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News