24/04/2024 22:48:15

Cotidiano
31/05/2018 23:01:00

7 sinais de que você é inteligente e não sabe


7 sinais de que você é inteligente e não sabe

Muitos estudos e pesquisas científicas mostram que existem vários hábitos comuns entre pessoas inteligentes ou que gostam de exercitar a mente. Veja se você está entre elas:

1. Você estuda ou estudou música

Várias pesquisas sugerem que a música pode colaborar com o desenvolvimento da mente de uma criança: após apenas um mês de aulas de música, crianças entre quatro e seis anos demonstraram melhor desempenho em testes de inteligência verbal organizados por um estudo em 2011.

Outro estudo, feito em 2004 por Glenn Schellenberg, mostrou que crianças de seis anos que tiveram aulas de teclado conseguiram aumento significativo do QI em comparação com outras que fizeram aulas de teatro ou que não fizeram nenhum curso extracurricular. 

2. Você é o irmão mais velho

Irmãos mais velhos podem ser mais inteligentes: epidemiologistas noruegueses usaram arquivos militares para examinar a ordem de nascimento, nível de QI e registro de saúde de quase 250 mil homens entre 18 e 19 anos, nascidos entre 1967 e 1976. Os resultados mostraram que a média de primogênitos tinha QI de 103, enquanto os irmãos tinham 100 e, no caso de três filhos, a terceira criança apresentava QI de 99. 

3. Você tem um gato

Entre os 600 estudantes de ensino médio que participaram de um teste de personalidade em 2014, aqueles que afirmaram gostar mais de cachorros como animais de estimação foram identificados como as pessoas mais extrovertidas, em comparação com os que escolhiam “gatos” como resposta. Mas no teste que mediu habilidades cognitivas, por outro lado, os fãs de gatos foram os que tiveram os melhores resultados. 

4. Você bebe regularmente

Em um estudo, o psicólogo Satoshi Kanazawa descobriu que crianças e adolescentes com os melhores resultados em testes de QI passaram a consumir mais bebida alcoólica na vida adulta do que as crianças com resultados menores.

5. Você aprendeu a ler cedo

Em 2012, cientistas estudaram cerca de duas mil duplas de gêmeos idênticos no Reino Unido e perceberam que o irmão que aprendeu a ler mais cedo conseguia melhor desempenho nos testes de habilidade cognitiva. Os pesquisadores afirmam que aprender a ler cedo ajuda a aumentar a habilidade verbal e não-verbal. 

6. Às vezes você é bagunceiro

Em um estudo publicado na Psychological Science, 48 pessoas passaram por uma série de testes. Metade delas participou do teste em um local organizado, a outra metade em salas cheias de bagunça: os participantes das salas organizadas, notaram os cientistas, muitas vezes respondiam somente o que era esperado deles, mas as salas bagunçadas parecem ter estimulado respostas bem mais criativas. 

7. Você tem hábitos noturnos

Em termos de intelecto, pessoas “noturnas” costumam superar aqueles que preferem acordar cedo, segundo um estudo publicado em 2009. Evidências indicam que hábitos noturnos não eram comuns entre nossos ancestrais e os cientistas acreditam que indivíduos capazes de defender novos valores evolutivos tendem a ser mais inteligentes.

Via IFL Science!

revista galileu



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News