gazetaweb
ntre esta quinta-feira (31) e sábado (2), o bairro de Jaraguá será palco do Trakto Marketing Show. O evento está na sua segunda edição e reunirá empreendedores, profissionais e formadores de opinião dos mais variados lugares do país. Todos em busca de melhorar e compartilhar os conhecimentos que possuem em suas respectivas áreas.
Um dos momentos mais aguardos, pelo menos para quatro grupos de alunos de escolas públicas do interior de Alagoas, é o prêmio "Boas ideias não têm idade", que vai reconhecer a melhor ação desenvolvida pelos estudantes.
"Eu e a Trakto embarcamos em uma jornada, uma jornada realmente transformadora. Ajustamos nossas mochilas e partimos em busca de sonhos. Mais que isso, resolvemos conhecer a fundo projetos e ideias de jovens estudantes que estão gerando impacto e transformação em suas comunidades", explica o jovem Tiago Silva, mais conhecido como Mochileiro pela Educação, e responsável pela seleção das equipes que concorrem ao prêmio.
Ao longo de alguns meses, Tiago Silva conheceu os projetos e elegeu os finalistas. "Nosso principal objetivo é trazê-los ao palco principal do Trakto Marketing Show 2018 para se tornarem conhecidos. Foi um processo de seleção difícil, pois cada ideia tem um significado importante e um valor intangível no que diz respeito ao impacto social, criatividade, viabilidade e inovação, mas após várias avaliações, ficou evidente que as 4 equipes que estão concorrendo hoje ao prêmio provaram que o empreendedorismo está presente em lugares inimagináveis", ressalta Silva.
As equipes selecionadas desenvolveram projeto diferentes nos locais onde estudam. Conheçam abaixo cada um deles:
Dermaphysa - pomada cicatrizante à base de casca de romã
Efficient Water - cápsula de poliacrilado para melhoria da performance da umidade do solo
Biotec - plástico Biodegradável a partir da palha de cana-de-açúcar
Petrobio - biopetroleo a partir do esgoto (lodo)