29/03/2024 11:35:03

Cidades
30/05/2018 07:36:00

Membros do Conselho da Educação de Santana do Mundaú tomam posse


Membros do Conselho da Educação de Santana do Mundaú tomam posse

A prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretária de Educação, promoveu a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2018/2020. Durante o ato, a secretária Daniele Márcia, destacou a participação do Conselho como instrumento da sociedade para deliberar, assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o sistema municipal de ensino.

“O Conselho é muito importante para que os profissionais envolvidos na área e a sociedade, direcionem os trabalhos realizados pelo município. O intuito é buscar o desenvolvimento e implementação das ferramentas que garantirão melhores resultados no aprendizado das nossas crianças”, defendeu.

Presidido pela representante da categoria dos professores, Ana Maria Cavalcante, o Conselho também é formado por: Manoel José Ferreira (categoria dos trabalhadores rurais); Maria Quitéria Ferreira (representante da Paróquia), Marinez Alencar (Câmara de Vreadores); José Maria Ferreira (representante dos pais de alunos); Maria de Fátima da Silva (da categoria dos trabalhadores da educação); Renata Ferreira de Souza (Gerência Regional de Ensino); e Antônia Falcão de Albuquerque (Poder Público).

Para a secretária, o compromisso da administração do prefeito Arthur Freitas é lutar para que o Conselho siga adiante e possa trazer benefícios a todos os envolvidos na educação municipal. “Para que os membros do Conselhos possam atuar com autonomia, de modo que expressem suas ideias e contribuam nas decisões que repercutirão no dia a dia de todos nós que integramos a educação, eles contarão com nosso total suporte. No mês de junho, nós entregaremos uma sala devidamente equipada com computador, impressora e todos os móveis necessários para que eles possam trabalhar de forma regular e participativa”, finalizou, Danielle.

Fonte: Ascom Santana do Mundaú



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News