25/04/2024 19:45:46

Alagoas
29/05/2018 20:25:00

Sinal analógico de TV vai ser desligado em 13 municípios de AL nesta quarta


Sinal analógico de TV vai ser desligado em 13 municípios de AL nesta quarta

Depois de uma intensa campanha informativa, será desligado nesta quarta-feira (30) o sinal analógico em Maceió e em outras 12 cidades alagoanas. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital - para isso, é preciso ter um aparelho compatível ou o kit digital.

Além da capital, o sinal analógico de televisão será desligado ainda nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba. 

Nesses locais, os telespectadores devem verificar se a antena que têm em casa é digital e se o aparelho de TV precisa, ou não, de um conversor. As famílias de baixa renda atendidas por programas sociais do Governo Federal têm direito a um kit gratuito de conversão, formado por antena digital e conversor com controle remoto,

Para saber se têm direito ou fazer o agendamento para a entrega, os beneficiários podem ligar para o 147 (ligação gratuita) ou acessar o site www.sejadigital.com.br/kit. Além de retirar os equipamentos, é indispensável fazer a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo televisão após o desligamento do sinal analógico.

A TV digital oferece imagens mais nítidas e som de ótima qualidade. Além disso, de acordo com a Anatel, o desligamento ainda vai possibilitar a ampliação da disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil, que poderá ocupar a faixa de 700 MHz, hoje ocupada pelas emissoras. 

Junto com Maceió e região, o sinal será desligado ainda em Natal, no Rio Grande do Norte, e na região metropolitana de Teresina, no Piauí. Até agora, 13 capitais do país já passaram pelo processo e em todo o país foram distribuídos nove milhões de kits. Até 2023, todas as regiões devem ser cobertas pelo sinal digital.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News