26/04/2024 05:18:59

Especial
29/05/2018 20:29:00

MPT realiza seminário sobre reflexões do trabalho escravo


MPT realiza seminário sobre reflexões do trabalho escravo

Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza, nesta quarta-feira, 30, às 8h, no auditório do Sebrae, o seminário “130 anos de abolição: reflexões sobre o passado, o presente e o futuro do trabalho escravo no Brasil”. O objetivo do evento é apresentar um panorama da escravidão contemporânea, discutir as ações contra o trabalho degradante e realizar um resgate histórico da exploração e resistência dos negros no país.

O seminário abordará as palestras “Novas perspectivas do combate ao trabalho escravo”, com o procurador e vice coordenador nacional de Combate ao Trabalho Escravo do MPT, Ulisses Carvalho; “O trabalho nas casas de farinha”, apresentado pelo procurador do MPT em Alagoas, Rodrigo Alencar; e “Escravidão e ações de liberdade no Século XIX”, com Hugo Leonardo, professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Centro Universitário Cesmac.

O evento ainda contará com as palestras de Helcias Pereira, ativista do Movimento Negro em Alagoas, com o tema “A chegada do negro no Brasil, escravização e ações de resistência: a formação e a dinâmica dos quilombos”; e do Antropólogo do Ministério Público Federal (MPF), Ivan Farias, com o tema “Aspectos da identidade quilombola em Alagoas”.

O seminário tem o apoio do Sebrae, Tribunal Regional do Trabalho (TRT19) e Lux Outmidia. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site do MPT em Alagoas (prt19.mpt.mp.br) e clicar no banner da página principal. Os participantes receberão certificado com carga horária de seis horas.

Mais informações pelo telefone (82) 2123-7900 ou 99335-6192.

Fonte: Ascom MPT/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News