19/04/2024 15:52:43

Especial
28/05/2018 16:31:00

Órgãos se reúnem para tratar da variação de preço nos postos de gasolina


Órgãos se reúnem para tratar da variação de preço nos postos de gasolina

7segundos

Será realizada nesta segunda-feira (28), uma reunião entre o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional de Petróleo e os órgãos do Estado, para discutir sobre a variação de preço nos postos de combustíveis. A medida foi tomada, após as constantes denuncias de preços abusivos que o órgão vem recebendo nos últimos dias, desde o início da greve dos caminhoneiros que já dura há sete dias. O encontro será realizado a partir das 10h, na sede do Procon, no bairro Farol, em Maceió.

De acordo com informações da assessoria do Procon, durante a reunião será discutido uma possível criação de um observatório para fiscalização dos preços, serviços e qualidade no atendimento em todos os postos de combustível do Estado.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o intuito é reforçar a inclusão do consumidor como agente fiscalizador, ajudando no envio de fotos, denuncias e informações sobre os atendimentos.

Foram convocados também representantes do Ministério Público Federal, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, INMEQ, IMA, Comissão do Consumidor da OAB, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Um fiscal da Agência Nacional de Petróleo irá acompanhar a fiscalização durante toda semana.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News