29/03/2024 11:26:42

Especial
28/01/2018 08:00:00

Uncisal suspende aulas na segunda-feira


Uncisal suspende aulas na segunda-feira

Gazetaweb

 Em função da greve dos caminhoneiros, que afeta vários serviços no Estado, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) suspendeu as aulas na próxima segunda-feira (28). Também foi determinado que os servidores façam rodízio nos departamentos para que seja garantido o mínimo funcionamento na Instituição.

Segundo a Uncisal, as aulas serão retomadas inicialmente na terça-feira (29) e qualquer mudança será comunicada oficialmente à comunidade acadêmica.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a decisão pela suspensão das aulas ocorre para evitar prejuízos aos alunos, principalmente os do interior, que precisam se locomover até a capital Maceió, onde está instalado o campus. "Estão questionando por que da suspensão somente por um dia. É que a direção prefere aguardar os próximos acontecimentos para decidir se há, ou não, necessidade de mantê-la", diz a assessoria.

A Uncisal dispõe de mais de 2 mil alunos distribuídos em nove cursos, sendo cinco bacharelados e quatro tecnológicos. Os cursos tecnológicos funcionam no período noturno.

Sobre os estudantes que fazem estágio nos hospitais geridos pela Uncisal, até o fechamento desta matéria não havia decisão sobre se eles devem ou não comparecer aos locais. A Uncisal é responsável pela gestão de três unidades hospitalares: a Maternidade Santa Mônica, o Hospital Helvio Auto e o Portugal Ramalho.

diário de arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News