28/03/2024 11:06:07

Mundo
28/05/2018 10:31:00

Israel bombardeia alvos do Hamas em Gaza, diz segurança palestina


Israel bombardeia alvos do Hamas em Gaza, diz segurança palestina

Agência France-Presse

A aviação de guerra israelense bombardeou dois alvos do Hamas na Faixa de Gaza na noite deste sábado (26), sem que se reportassem de imediato vítimas ou danos, informou uma fonte de segurança do enclave palestino.
 
Um dos alvos situado em Rafah (sul) era uma instalação da Brigadas Ezedin al Qasam, braço armado do movimento islamita, segundo as fontes. O outro foi apresentado exclusivamente como uma instalação do Hamas no centro do enclave.
 
As Forças Armadas israelenses informaram em um comunicado que "caça-bombardeios atacaram alvos militares em um complexo que pertence à organização terrorista Hamas no sul da Faixa de Gaza", sem confirmar o segundo ataque.
 
O comunicado destacou que a operação se deu em resposta a uma greve incursão da fronteira com Gaza no sábado por manifestantes palestinos que imediatamente voltaram ao território palestino.
A resposta israelense, acrescentou o comunicado, também se deu em represália às reiteradas tentativas palestinas de danificar a cerca de segurança e "a infraestrutura de segurança" fronteiriça durante os protestos em curso.
 
Os soldados israelenses mataram pelo menos 116 palestinos na Faixa de Gaza desde que começaram em 30 de março os protestos palestinos multitudinários, segundo novo balanço do ministério da Saúde do enclave.


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News