25/04/2024 11:19:15

Polícia
26/05/2018 12:33:00

PM prende quadrilha de desmanche e clonagem de veículos


PM prende quadrilha de desmanche e clonagem de veículos

gazeta web

ntegrantes do 4 Batalhão da Polícia Militar de Alagoas prenderam, na madrugada deste sábado (26), quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo, desmanche e clonagem de veículos, que mantinha base no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, e uma oficina usada para clonar os carros roubados.  O primeiro suspeito foi preso na "oficina Rodrigues", localizada no bairro, onde eram feita a comercialização de peças de desmanche. Ao ser abordado pela polícia, Silvestre da Silva Neto admitiu fazer parte da quadrilha. Foram presos José Esdras, 34, Romeu Rodrigues Silva, 33, Silvestre da Silva Neto, 29, e Wesley Emiliano da Silva, 18.

Em outro ponto da cidade, no Cidade Universitária, a polícia localizou também um galpão onde os acusados se escondiam e faziam os desmanches. Ao chegar ao galpão, a polícia encontrou o Fiat Palio roubado próximo à Adefal. O veículo estava com Romeu Rodrigues da Silva e José Esdras Luiz, que foram presos.  Durante a abordagem ao estabelecimento, dois suspeitos, Cristóvão Marcos da Silva Santos, conhecido como "Lila" e Wesley Emiliano da Silva, fugiram. Porém, a polícia conseguiu capturar Wesley instantes depois. Vários veículos estavam prontos para serem desmanchados e as peças vendidas. Entre os carros havia um Renault Clio, Hilux, e outros veículos.

 

Além dos presos, material também foi apreendido pelos policiais, entre eles capô de veículo, lanternas, jogo de bancos, para-choques, portas, carcaças veiculares, munições, aparelho celular, entre outros. Também foram recuperados pela polícia um veículo VW Gol e um Fiat Palio, placas OHJ 3981 (falsa) 1.6. Todos o material foi entregue, através de um auto de apresentação e apreensão, na Delegacia Geral da Polícia Civil, Central de Flagrantes I. 

Segundo o tenente-coronel Eugênio, comandante do 4 Batalhão, que comandou a operação, a quadrilha pode ter ramificações em outros bairros de Maceió. Ele informou que as investigações começaram a partir da prisão do  homem suspeito de assaltar o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, no dia 14 de fevereiro, no bairro do Trapiche. O comandante teve o veículo Amarok levado pelo acusado. Solto, ele continuou a praticar crimes de roubo e clonagem. 

Um dos veículos roubados, de acordo com o tenente-coronel Eugênio, foi um Fiat Palio pertencente a um policial. O acusado ficou circulando com o veículo e todas as multas aplicadas por infração no trânsito eram remetidas ao policial.

 "No trabalho de inteligência, chegamos a um dos suspeitos, que nos levou à oficina, onde encontramos um outro já de posse de um maçarico cortando um veículo. Ele havia participado do roubo do carro e em um vídeo que nos foi enviado ele aparece no momento em que estava roubando o veículo, estacionado nas imediações da Adefal [Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas], no Farol. O próprio se reconheceu no vídeo", informou o comandante do 4 BPM.  Outros dois chegavam no Palio quando fazíamos a abordagem na oficina. Prendemos os dois e outros dois que estavam na oficina conseguiram fugir".



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News