24/04/2024 11:09:00

Tecnologia
26/05/2018 20:34:00

Conheça ferramentas para medir a velocidade da internet fixa e móvel


Conheça ferramentas para medir a velocidade da internet fixa e móvel

Se você já teve a sensação de que está pagando por uma velocidade da internet e está recebendo outra, saiba que é possível rapidamente descobrir se sua intuição está certa ou errada. Hoje, existe uma série de programas que conseguem medir a potência de download e upload de sua rede. O 33Giga separou cinco ferramentas confiáveis para você avaliar sua banda larga fixa ou móvel. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Brasil Banda Larga

Este site é um projeto de teste de velocidade da Anatel. Sua proposta é que os brasileiros consigam verificar se estão recebendo a quantidade de dados prometida pelas operadoras. Para isso, basta clicar em “Iniciar” e o programa rapidamente dirá como está o download e upload de sua banda larga fixa. O usuário também conta com a opção de testar a velocidade da internet móvel. Isso porque o Brasil Banda Larga está disponível para Android e iOS.

Monitor Banda Larga

Criado pela Fiesp em parceria com o NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), o Monitor Banda Larga faz uma verificação completa da velocidade da internet. Dá para saber a potência de download e upload, além de descobrir se a qualidade para acessar redes sociais ou fazer ligações é boa. O problema é que a ferramenta não está disponível online. Só é possível usá-la por meio dos programas para Windows ou Mac. Também dá para baixá-la no Android e iOS.

Fast

O Fast é o programa da Netflix que mede a velocidade da internet em seu computador. Basta acessar o site e, automaticamente, ele fará um diagnóstico da conexão ativa. O usuário só pode realizar duas ações na página: pausar a medição ou reiniciá-la. Fora isso, há somente um botão que esclarece as dúvidas que o internauta possa ter em relação ao serviço. Existe também uma versão da ferramenta para Android e iOS. O Fast Speed Test calcula a velocidade da conexão no celular, seja ela por Wi-Fi ou dados da operadora.

Speedtest COPEL Telecom

Este teste de velocidade da COPEL Telecom avalia sua conexão de forma prática e simples. Basta clicar em “Iniciar teste” para que o site automaticamente comece a verificar a potência de download e upload de sua rede. O programa também consegue identificar quem fornece o serviço. Vale lembrar que o teste da COPEL Telecom é oferecido pela própria empresa localizada no Estado do Paraná que gera, transmite e distribui energia elétrica, além de atuar na área de telecomunicação.

RJNet

Esse site faz uma rápida avaliação do download e upload de sua internet. E ele não só dá a média, mas diz os picos do serviço contratado. O teste de velocidade da RJNet também consegue mostrar qual é o seu IP atual, versões de sistema operacional e navegador. Tudo para facilitar a sua vida quando for necessário realizar um diagnóstico da velocidade da internet ou entrar em contato com a operadora.

Leia mais

Não gaste o 3G: conheça aplicativos que oferecem senhas e redes Wi-Fi próximas a você

Sinal fraco? Confira dicas para melhorar a recepção em seu celular

Internet lenta? Confira truques para melhorar sua navegação no celular

 msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News