19/04/2024 18:11:09

Religião
26/05/2018 12:31:00

Papa: às vezes, separação é melhor para evitar guerra no casamento


Papa: às vezes, separação é melhor para evitar guerra no casamento

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira que às vezes “o casamento não funciona e é melhor se separar para evitar uma guerra mundial”.

Perante vários casais que completavam 50 e 25 anos de casados, o papa dedicou sua homilia da manhã desta sexta-feira ao casamento, dizendo que é “umas das coisas mais belas que Deus criou”, segundo a transcrição das palavras do papa publicadas pelo site de informação do Vaticano.

O pontífice argentino lembrou que quando foi encontrado um casal que festejava 60 anos de casamento, perante a pergunta de se eram felizes, “os dois se olharam e os seus olhos encheram de lágrimas pela comoção ao responderem: ‘Somos apaixonados!'”.

Embora tenha lembrado que “seja verdade que há dificuldades, há problemas com os filhos ou na própria casal, discussões, brigas, o mais importante é que a carne permaneça uma e tudo seja superado”.

“Às vezes o casamento não funciona e é melhor se separar para evitar uma guerra mundial. Mas isto é uma desgraça. Vamos ver o lado positivo”, acrescentou na homilia da missa matutina que é realizada todos os dias em sua residência, a Casa Santa Marta.

Francisco lamentou que não seja notícia a duração de casamentos de muitos anos, quando o divórcio é sempre um “escândalo”.

“Às vezes é preciso se separar, como disse, para evitar um mal maior. Mas a imagem de Deus não é notícia. E esta é a beleza do casamento”, disse Francisco, que destacou que a virtude mais importante da vida matrimonial e da família é “a paciência”.

 

Fonte: Exame


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News