26/04/2024 04:59:05

Esportes
25/05/2018 19:26:00

Copa da Rússia terá Achilles, sucessor do Polvo Paul e eleito oráculo do Mundial


Copa da Rússia terá Achilles, sucessor do Polvo Paul e eleito oráculo do Mundial

www.huffpostbrasil.com 

Quem acompanha futebol, mesmo apenas em época de Copa do Mundo, possivelmente se lembra do Polvo Paul e da Tartaruga Cabeção.

O primeiro ganhou fama em 2010, na época do Mundial da Alemanha, ao ser apontado como um animal que 'adivinhava' os resultados dos jogos da Copa.

 

 

REUTERS
Povo Paul acertou ao apontar Espanha como campeã do mundo em 2010.

 

Houve até uma comoção mundial quando o simpático polvo acabou morrendo, em outubro do mesmo ano, com direito até à construção de uma estátua em sua homenagem.

 

Na mesma esteira de Paul, a Tartaruga Cabeção virou notícia 4 anos mais tarde, supostamente por ter 'herdado' o talento de premonição do molusco na hora de adivinhar os resultados das partidas da Copa do Mundo que foi disputada no Brasil.

 

O réptil acertou que a Seleção venceria a Croácia na estreia do Mundial, mas errou a previsão do duelo entre Brasil e México, apontando vitória dos rivais no duelo que acabou terminando 0 a 0.

 

 

DIVULGAÇÃO/PROJETO TAMAR
Tartaruga Cabeção cravou vitória do Brasil sobre a Croácia na abertura da Copa 2014.

 

Gato surdo, mas profeta?

Para manter a tradição viva às vésperas da Copa da Rússia, o 'adivinho' da vez é um gato, e atende pelo nome de Achilles.

O bichano é surdo, vive no Museu Hermitage, em São Petersburgo, uma das sedes do Mundial, e foi escolhido como o oráculo oficial da Copa do Mundo.

 

Achilles tentará repetir a façanha do Polvo Paul, que adivinhou os resultados de vários jogos na Copa da África do Sul, mas com a missão de adivinhar o destino da seleção russa.

Para que o gato possa fazer as 'previsões' serão colocados dois pratos de comida – um ao lado da bandeira de cada seleção que estará envolvida na partida. O prato que o gato escolher pertencerá à seleção que sairá vitoriosa do duelo.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News