Geral
25/05/2018 08:21:00

Consequencias da Greve e Fies são destaques hoje na Agenda do Dia


Consequencias da Greve e Fies são destaques hoje na Agenda do Dia

msn

PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

- Governo anuncia acordo pelo fim da greve

Após uma tarde de reunião com os caminhoneiros, o governo anunciou ontem um acordo para encerrar a greve da categoria, iniciada na segunda-feira. O acordo prevê que o desconto de 10% sobre o preço do diesel será mantido por 30 dias – período maior que os 15 dias oferecidos ontem pelo presidente da Petrobrás, Pedro Parente. (Via VEJA.com)

TEMPO REAL: estradas amanhecem com protestos

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

- Caminhoneiros dizem que paralisação continua

Caminhoneiros autônomos parados nas rodovias disseram, após a divulgação do acordo do governo e oito entidades da categoria, que não acabarão com a greve. A justificativa é que a proposta do governo não atinge as principais reivindicações da categoria. (Via Notícias ao Minuto)

- Eunício diz que pautará projeto sobre frete

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciou que assumiu o compromisso de pautar projeto que cria política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargascomo parte de acordo para suspender a greve de caminhoneiros. (Via Reuters)

PREÇO DO COMBUSTÍVEL

- União deve pagar Petrobrás se quiser preço congelado

Se o governo quiser que a Petrobrás mantenha o congelamento de preços do diesel por um período maior do que os 15 dias, terá que pagar antecipadamente pelo custo da decisão para o caixa da companhia. Na prática, isso significa que o governo terá que compensar a empresa com recursos próprios para bancar o subsídio da manutenção dos preços sem alteração. (Via Estadão)

ANP anuncia medidas para manter abastecimento

Procon interdita posto que vendia gasolina a R$ 8,99

Viu gasolina a preço abusivo? Saiba como denunciar

BRASIL

- Cidades reduzem circulação de ônibus

O impasse em relação à continuidade da greve dos caminhoneiros deve afetar alguns serviços públicos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o transporte público funcionará em situação de contingência na capital paulista. Na cidade do Rio de Janeiro, entre 60% e 70% da frota estará em circulação hoje. O Estado do RJ pode enfrentar também problemas no abastecimento de água. (Via VEJA.com)

PRF escolta caminhões-tanque até aeroportos 

- Ex-tesoureiro do PT se entrega à Polícia Federal

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresentou na quinta-feira à Polícia Federal em São Paulo. A defesa informou que o juiz Sérgio Moro autorizou que o petista comece a cumprir em Brasília sua pena de 6 anos de prisão por lavagem de dinheiro, na operação Lava Jato. (Via Estadao)

EDUCAÇÃO

- Termina prazo para renovar contrato do Fies

Hoje é o último dia para renovar o contrato do Fundo de Financiamento Estudantil para o primeiro semestre deste ano. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cerca de 1,1 milhão de financiamentos devem ser renovados. (Via Agência Brasil)

MUNDO

- EUA se dizem prontos para atacar Coreia do Norte

Pouco depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar na quinta-feira que o país está “preparado” para agir militarmente contra a Coreia do Norte, o Pentágono reiterou esta advertência e disse estar pronto para atuar “nesta mesma noite”. (Via VEJA.com)

FUTEBOL

- Timão perde na estreia de Loss 

Osmar Loss não teve a estreia que esperava como técnico do Corinthians. Após assumir o comando na quarta-feira por conta da saída de Fábio Carille, o treinador viu o Timão levar um golaço de Carillo e perder por 1 a 0 para o Millonarios (COL) na noite de quinta pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. (Via Lance)

- Santos só empata, mas avança como líder

Diante de uma equipe fraca e já eliminada, o Peixe penou no empate em 0 a 0 com o Real Garcilaso (PER). Sem inspiração, abusou dos cruzamentos e ouviu vaias ao apito final. A única boa notícia foi a classificação como líder do Grupo 6 e a vantagem de decidir as oitavas de final da Libertadores da América em casa. O Estudiantes (ARG) venceu o Nacional (URU) e avançou como segundo. (Via Gazeta Esportiva)

Oitavas tem grande chance de ser Brasil x Argentina

Brasil foca em Neymar e não indica titulares em 1º treino

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo




Outras Notícias

Enquete
Concorda com o fato dos presos trabalhar para pagar seu próprio sustento?
Total de votos: 114
Google News