25/04/2024 05:45:53

Governo
24/05/2018 16:33:00

Militares aceitam proposta do governo e encerram Operação Padrão


Militares aceitam proposta do governo e encerram Operação Padrão

tnh1

Em assembleia na tarde desta quarta-feira, 23, os militares decidiram aceitar a proposta do governo de reajuste salarial da categoria de 12%, parcelados em três anos e encerraram a operação padrão, deflagrada no último dia 11 de abril. 

Em assembleia na tarde desta quarta-feira, 23, os militares decidiram aceitar a proposta do governo de reajuste salarial da categoria de 12%, parcelados em três anos e encerraram a operação padrão, deflagrada no último dia 11 de abril. Assista:

"Não era o que nós queríamos, não é o que merecemos. Mas nos sentimos vitoriosos por que houve uma evolução da proposta, e é por isso que sentimos essa aceitação por parte da tropa", disse a coronel Camila, do Corpo de Bombeiros, ao ressaltar os mais de 40 dias de mobilização da categoria e de negociações com o governo.

Militares conquistam vitória e dão lição de mobilização aos servidores

Na hora da votação, uma parte dos militares que estavam presentes não aceitou a proposta do governo e protestou.

"Foi o que conseguimos com o movimento. Tivemos uma evolução, com ganhos sociais fundamentais para a categoria. Nós conhecemos a nossa limitação e a gente pode avançar para outros ganhos em novo momento. Sobre a reclamação de quem era contra a aceitação, julgo que é normal, é natural, mostra que todos podem opinar, mas aqui a maioria venceu", disse o coronel Jota Cláudio, da Polícia Militar. 

Os militares chegaram a protocolar na Assembleia Legislativa de Alagoas o pedido de reajuste salarial de 29%. O governo, por sua vez, havia oferecido 6% e 10%, propostas que foram rechaçadas pelos militares.

No último dia 16, o governo realizou a última proposta com o reajuste de 12%, sendo 5% no ano de 2019, outros 5% em 2020, e 2% em 2021. A proposta foi aceita na assembleia de hoje. 

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News