20/04/2024 09:59:16

Alagoas
24/05/2018 09:31:00

Paralisação de caminhoneiros não afeta distribuição de combustível em Alagoas


Paralisação de caminhoneiros não afeta distribuição de combustível em Alagoas

desabastecimento registrado em diversas cidades brasileiras como consequência da mobilização nacional que os caminhoneiros realizam há dois dias ainda não afetou o estado de Alagoas. Pelo menos é o que afirma o Sindicado do Comércio Varejista de Combustíveis Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado (Sindcombustíveis). Segundo a entidade, até agora não há informações sobre falta de combustíveis nas bombas dos postos. 

De acordo com o Sindcombustíveis, os consumidores que estão buscando o abastecimento nos postos encontram toda a quantidade que desejam. Contudo, a entidade não descarta uma mudança nesse cenário caso a paralisação nas estradas brasileiras siga por tempo indeterminado. 

Por meio da assessoria, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Maceió (Sinturb) também informou que a direção está acompanhando a manifestação e, por ora, não há risco para o transporte de passageiros. Porém, ressaltou o sindicato, a situação pode evoluir caso a paralisação siga por mais dias.

 

Greve dos caminhoneiros entra no 3º dia

Imagem: Cortesia

Em Alagoas, o protesto de caminhoneiros segue pelo segundo dia consecutivo na BR-101, Km 73, em Messias, onde a via continua interditada nos dois sentidos para passagem de veículos grandes. Também em Palmeira dos Índios, no km 48 da BR-316, caminhoneiros bloqueiam a pista nesta quarta-feira (23). 

A manifestação dos caminhoneiros acontece em 22 estados e no Distrito Federal. Eles pedem mudanças na política de reajuste dos combustíveis da Petrobras (medida que o governo refuta) e a redução da carga tributária para o diesel (que está em negociação).

A nova política de reajustes, adotada pela Petrobras em julho de 2017, é bem vista por investidores por acompanhar o padrão adotado em outros países. Alterá-la agora, diante das manifestações e das queixas da população, seria interpretado como intervenção do governo na estatal. Com essa nova política, os valores dos combustíveis sofrem alterações diárias que acompanham a cotação internacional do petróleo e a variação do câmbio.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News