28/03/2024 08:27:25

12/06/2007 00:00:00

Vereadores homenageiam historiador


Vereadores homenageiam historiador

Na reunião plenária desta terça feira, o presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares Edvan Correia (Bobo) do PTB apresentou requerimento, que foi aprovado por unanimidade, no sentido da direção da casa enviar a família do bacharel Jairo Correia Viana, falecido em 08 de junho de 2006, votos de ratificação de condolências pela passagem do professor, diretor do Colégio Cinecista Santa Maria Madalena, bancário, advogado e historiador Jairo Viana, falecido vitimado de infarto no ano passado.

 

A mensagem será dirigida à viúva do “Dr. Jairo” como era conhecido o intelectual, senhora Cristina Galvão Viana e suas duas filhas universitárias Madalena Sofia e Virginia Galvão Viana, residentes nesta cidade.

 

O vereador descreveu algumas atividades de Jairo Viana, dizendo que“A terra de Jorge de Lima sente a falta deste ilustre conterrâneo, que teve uma vida pautada de atos decentes e deixou para a posteridade exemplos a serem seguidos: começou sua vida de adolescente pobre como empregado do comércio, foi escriturário de bancos, exerceu o cargo de procurador jurídico da Prefeitura por duas oportunidades, conciliador do Juizado Especial Cível e Criminal, técnico em contabilidade, professor de Contabilidade e Redação nos vários cursos do Colégio Santa Maria Madalena, presidente do setor local da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, sócio do Rotary Clube de União e fundador da Liga Palmarina dos Operadores de Rádio Amador”.

 

“Descrevo nesta oportunidade o professor Jairo Viana como uma das reservas morais e culturais que esta terra abençoada perdeu. Foi um exemplo de esposo, pai, parente e amigo, e legou a posteridade atitudes pertinentes a homens de envergadura, moral e cultura” finalizou o vereador.

 

Da Editoria – Antonio Aragão.

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News