26/04/2024 15:59:47

Especial
23/05/2018 19:32:00

Bolsonaro sobre MST e MTST: 'Marginais'


Bolsonaro sobre MST e MTST: 'Marginais'

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, deu mais uma declaração contra os movimentos sociais. O deputado quer que ações do MST e do MTST de invadir propriedades sejam tipificadas como ações “terroristas”.

“Nós temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais (do MST e do MTST)”, atacou Bolsonaro em uma palestra para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), segundo O Globo.

“Propriedade privada, é privada. É sagrado e ponto final. Invadiu, garantindo que é ato ilegal, chumbo”, afirmou.

Ele classificou os militantes desses movimentos como “vagabundos e marginais” e disse que é preciso ser “radical” com essas questões.

Questionado pelo jornal, o MST disse, por meio da assessoria, que não iria responder aos ataques para “não entrar na agenda de discussão do Bolsonaro”. Já o pré-candidato do PSOL à Presidência, Guilherme Boulos, líder do MTST, respondeu duramente:

“Bolsonaro deveria seguir o conselho dos seus marqueteiros e ficar calado. Além disso, vagabundo é quem recebe auxílio moradia tendo casa própria. E terrorista é quem foi ‘aposentado’ pelo Exército brasileiro por planejar explodir um quartel”, disse por meio da assessoria.

yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News