18/04/2024 02:17:43

Justiça
21/05/2018 17:01:00

Acusado de estuprar enteada é condenado a oito anos de prisão


Acusado de estuprar enteada é condenado a oito anos de prisão

Um homem acusado de estuprar a enteada foi condenado a oito anos de prisão, em regime inicialmente fechado. À época, a menor tinha sete anos. A sentença, assinada pelo juiz Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, da 14a Vara Criminal da Capital, foi publicada nesta segunda-feira (21).

Conta nos autos que um dos abusos ocorreu após a festa de aniversário da menor, no dia 20 março de 2011. Na denúncia apresentada à Justiça, foi exposto que a criança era estuprada mediante ameaças do réu, que ameaçava matar mãe da menina, caso comentasse algo. Em seguida, ele pedia desculpas pela prática.

Segundo a decisão, o réu confessou à sua companheira que praticou o ato libidinoso, atribuindo o fato ao uso de bebida alcoólica.

A menor relatou que, durante o período em que conviveu com o denunciado, ele colocou sua mão sob seu órgão genital duas vezes. A criança relatou também ter sido forçada a praticar sexo oral no padrasto. Um laudo anexado no inquérito concluiu que a vítima é “virgem”.

Mas, para o juiz Odilon Marques Luz, isso não impede a condenação. “O crime de estupro caracteriza-se não só pela prática de conjunção carnal, mas também com a prática de outro ato libidinoso que não deixa vestígios, o que ocorreu no caso em tela”.

Durante o julgamento, a defesa requereu a absolvição do acusado, alegando inexistência de provas.

*com Ascom TJ/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News