28/03/2024 14:44:18

Alagoas
21/05/2018 12:32:00

Novo prazo para recadastramento de servidores estaduais de AL começa hoje


Novo prazo para recadastramento de servidores estaduais de AL começa hoje
Ilustração

Começa nesta segunda-feira (21), o novo prazo para o recadastramento funcional de servidores estaduais de Alagoas. O prazo vai até o dia 30 de maio e, quem não se recadastrar, continuará com o salário suspenso.

Já o servidor que se regularizar no período, receberá a remuneração em uma folha suplementar a ser paga no próximo dia 11 de junho.

De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), cerca de três mil servidores públicos ativos ligados ao Poder Executivo Estadual ainda não fizeram a atualização obrigatória. No grupo obrigado a fazer o recadastro estão também os monitores ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

"Vamos abrir uma segunda oportunidade para esses servidores. A partir de agora não é mais pela internet e quem não realizar só receberá no mês subsequente", explicou o secretário Fabricio Marques.

Agora para receber os salários os servidores faltosos precisam ir até a Escola de Governo no centro de Maceió, localizada na Rua do Livramento, 153, para efetuar o recadastro, finalizado anteriormente na terça (15). O servidor deve comparecer munido de seus documentos pessoais.

A relação nominal dos servidores não recadastrados foi publicada no Diário Oficial da quinta-feira (17). A publicação traz ainda as orientações que esses colaboradores devem seguir a partir de agora.

O procedimento tem o objetivo de validar os dados funcionais existentes atualmente na folha de pagamento do estado. O recadastramento, que teve início em abril e terminou na última terça (15), atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, conhecido como e-Social.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Seplag pelo número 3315-1818.

 diário de arapiraca

fonte: g1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News