29/03/2024 11:47:27

Geral
21/05/2018 07:40:00

21 de maio, segunda-feira - Veja as principais noticias do dia


21 de maio, segunda-feira - Veja as principais noticias do dia

Após uma eleição marcada pela desconfiança e questionada dentro e fora da Venezuela, Nicolás Maduro foi reeleito presidente para mais 6 anos de mandato. O anúncio saiu no fim da noite, após a votação ter o horário ampliado, e depois de candidatos de oposição ao chavista terem contestado o pleito e exigido a convocação de novas eleições. No Brasil, a agenda do Congresso inclui a privatização de distribuidoras da Eletrobras. E a estratégia de Fachin, relator da Lava Jato no STF, para definir os casos que serão enviados para a 1ª instância.

Eleições na Venezuela

Os venezuelanos foram às urnas ontem para votar para presidente em eleições marcadas por denúncias de fraude, falta de confiança e alta taxa de abstenção. No fim da noite, o resultado sem surpresas: Maduro foi reeleito com 67,7% dos votos.

Alta do dólar

O BC começa hoje uma estratégia para tentar conter a disparada do dólar, que encerrou a semana passada cotado a R$ 3,74. A medida anunciada é aumentar a venda da moeda no mercado futuro para diminuir as pressões no mercado à vista.

 

Ato contra privatização da Eletrobrás reúne cerca de 300 pessoas na barragem de Furnas em MG (Foto: Reprodução/EPTV)

Congresso

A Câmara pode votar nesta semana medida provisória que trata da privatização das distribuidoras da Eletrobras. Já os senadores devem focar os trabalhos em projetos da área econômica. Entre eles, a proposta que autoriza a Pré-Sal Petróleo S.A. a vender a parte do óleo pertencente à União diretamente a outras empresas.

Lava Jato

O ministro Luiz Edson Fachin adotou uma estratégia diferente para definir quais casos no gabinete serão remetidos para instâncias inferiores da Justiça por se tratarem de suspeitas cometidas fora do mandato de polítcos. A informação é da jornalista Mariana Oliveira; leia mais no Blogo do Camarotti.

Futebol

Campeonato Brasileiro

Internacional x Chapecoense encerra a 6ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira. Com os resultados do fim de semana, o Atlético-MG assumiu a liderança do campeonato, seguido por Corinthians e Palmeiras. Veja a classificação e os gols do Fantástico:

Curtas e rápidas...

  • Após 'não' de empresas, Telebras reduziu exigências para achar parceiro em satélite bilionário
  • Quase 100 concursos públicos reúnem 15 mil vagas com inscrições abertas
  • SAMY DANA: É seguro aplicar em LCI ou CDB de bancos pequenos?

Desligou no fim de semana? Veja o que foi notícia:

Enfim, casados: o príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle se casaram na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, em uma cerimônia marcada por quebra de tradições. A noiva decidiu não pronunciar a palavra "obedecer" dos tradicionais votos de casamento.

Príncipe Harry e Meghan Markle se beijam depois do casamento na Capela de São Jorge em Windsor (Foto: Danny Lawson/pool photo via AP)

Frio e carnaval: mesmo com o recorde de frio no ano, a Virada Cultural lotou as ruas do Centro de São Paulo ao longo de 24 horas. O clima de carnaval tomou conta da Rua da Consolação, que serviu de trajeto para o cortejo dos trios elétricos que levaram nomes como Caetano Veloso, É o Tchan, Baby do Brasil, Olodum e Carlinhos Brown.

É o Tchan se apresenta na Virada Cultural 2018 (Foto: Reprodução/GloboNews)

Mortes na Praça Seca: o chefe do tráfico do Morro da Barão e mais 7 suspeitos morreram durante operação policial no Rio. Da Rússia estava foragido há cerca de 2 anos, quando foi apontado como um dos responsáveis pelo estupro coletivo de uma menor de idade.

35 dias no mar: uma embarcação à deriva com 25 imigrantes africanos foi resgatada no Maranhão. Entre os passageiros, havia estrangeiros vindos do Senegal, Nigéria, Guiné, Serra Leoa e Cabo Verde, além de dois brasileiros.

PF prende dois brasileiros por imigração ilegal após encontrá-los com africanos em barco

Susto em aeroporto: um avião que transportava o DJ Alok saiu da pista durante decolagem em aeroporto em Juiz de Fora (MG). A assessoria do DJ disse que ele passa bem.

DJ Alok no Instagram após incidente com avião em Juiz de Fora neste domingo (20)

Tragédia em Cuba: especialistas conseguiram recuperar uma das caixas-pretas do avião que caiu após decolar de aeroporto em Havana. Até agora, foram identificados os corpos de 20 dos 110 mortos.

Empresa aérea dona de avião que caiu em Cuba será investigada

Trégua comercial: os EUA e a China suspenderam as tarifas sobre importações entre os países, interrompendo a guerra comercial. As duas potências trabalham em acordo amplo para reduzir déficit comercial, com a China se comprometendo a comprar mais produtos americanos.

Curtas e rápidas:

G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News