16/04/2024 02:38:50

Especial
20/05/2018 20:29:00

Coca-cola, Coca Zero e Stevia: Quais as diferenças nas versões do refrigerante?


Coca-cola, Coca Zero e Stevia: Quais as diferenças nas versões do refrigerante?

Coca-Cola normal, Zero Açúcar ou Stevia: Qual das três versões disponíveis no mercado brasileiro é a sua favorita?

Antes de responder a essa questão, talvez seja interessante conhecer a fundo a composição de cada uma delas para, dessa forma, opinar com todos os dados nas mãos.

 

Iniciemos, então, pelas diferenças básicas. A Coca-Cola normal é a versão global da bebida, que utiliza a mesma fórmula nos quatro cantos do planeta, apresentando leves alterações no sabor justamente pela diferença básica da água que é usada na produção em cada lugar.

 

Composta por Água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural, a Coca-Cola em sua versão original entrega 85 Kcal, 21 g de carboidratos, 10 mg de sódio e zero de fibra alimentar, proteínas e gorduras (saturadas ou trans) por cada porção de 200 ml.

 

A composição da Zero Açúcar é diferente. Ela leva água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína, aroma natural, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico, edulcorantes ciclamato de sódio (27 mg), acesulfame de potássio (15 mg) e aspartame (12 mg) por 100 ml, conservador benzoato de sódio e regulador de acidez citrato de sódio, além de contar Fenilalanina.

 

Por conta das diferenças na composição, os valores encontrados na porção de 200 ml também são drasticamente distintos. São zerados os valores energéticos, de gorduras, proteínas, carboidratos e de fibra alimentar, enquanto a quantidade de sódio encontrada é de 28 g, segundo a fabricante.

 

DIVULGAÇÃO
Coca Stevia (lata do meio), promete 50% menos açúcares do que a mais tradicional da linha.

 

O terceiro e último tipo da bebida comercializado em território brasileiro é a Coca-Cola Stevia, que afirma ter 50% menos açúcares que a versão normal. A porção de 200ml tem 0 g de gorduras, fibras alimentares e proteínas. A quantidade de sódio é um pouco menor do que a encontrada na versão Zero (21 g), mas a de carboidratos é maior – 10 g.

A composição da Stevia é a seguinte: Água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, aroma natural, acidulante ácido fosfórico e ácido cítrico, conservador benzoato de sódio, regulador de acidez fosfato de sódio monobásico e edulcorante glicosídeos de esteviol (13 mg) por 100 ml.

www.huffpostbrasil.com/ 

Agora que você já sabe do que é feita cada uma das versões da Coca-Cola comercializadas no Brasil, a escolha é sua. Vai optar pelo sabor ou pela composição? Conta aí pra gente.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News