26/04/2024 08:20:15

Geral
18/05/2018 20:33:00

Cerca de 9,5 kg de ouro são achados em destroços de avião que caiu no AM


Cerca de 9,5 kg de ouro são achados em destroços de avião que caiu no AM

ma quantidade estimada em cerca de 9,5 kg de ouro, avaliado em quase R$ 1,5 milhão, foi encontrada dentro de um avião monomotor de matrícula PR-RCJ que caiu em uma área de floresta na comunidade São Francisco do Paí, na Zona Rural de Itacoatiara, a 270 km de Manaus, na última quarta-feira. Nas buscas do acidente, corpos de duas vítimas também foram localizados.

Uma equipe composta por policiais civis de Itacoatiara e do Corpo de Bombeiros (CBM) encontraram os destroços do avião no final da tarde dessa quinta-feira (17), e os corpos chegaram ao Instituto Médico-Legal (IML), em Manaus, no início da manhã desta sexta-feira (18).

 

Durante a ação, os policiais civis disseram ter estranhado a atitude de um homem, que afirmou ter alugado a aeronave. Segundo a polícia, ele teria retirado dos escombros uma caixa de ferramentas. Os policiais, então, o abordaram e acharam o ouro em pequenas barras dentro da caixa.

O material foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Itacoatiara e, depois, levado para Delegacia Geral da Polícia Civil na capital. 

A polícia, agora, investigará a origem do ouro.

Acidente aéreo

A aeronave que sofreu o acidente decolou de Itaituba, no Pará, com destino a Manaus, na quarta-feira, e desapareceu. O monomotor modelo C210 com capacidade para transportar cinco pessoas caiu nas proximidades do Rio Arari, em Itacoatiara. 

Moradores da comunidade encontraram o avião e acionaram o Corpo de Bombeiros. O avião ficou totalmente destruído.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News