18/04/2024 14:16:06

Polícia
15/05/2018 11:30:00

Caso Marielle: gravações mostram que vereador conversou com miliciano por telefone


Caso Marielle: gravações mostram que vereador conversou com miliciano por telefone

Embora tenha afirmado que é contra a ação da milícia, o vereador Marcello Siciliano (PHS) já conversou com milicianos por telefone. Gravações feitas pela polícia e exibidas pelo Fantástico, da TV Globo, mostram pelo menos duas conversas entre ele e integrantes do grupo criminoso.

Segundo matéria publicada pelo jornal O Globo na semana passada, Siciliano e Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, tramaram a morte da vereadora Marielle Franco. Siciliano negou participação no crime.

Ex-chefe de uma milícia e preso desde outubro do ano passado, Orlando Curicica também negou, por meio de carta, qualquer participação no assassinato de Marielle.

Na primeira conversa exibida pelo Fantástico, o vereador e um miliciano se cumprimentam chamando um ao outro de “irmão”.

Em outra conversa, um homem pede que Siciliano acione o 31º BPM (Recreio).

Homem: “Uns bandidos lá mataram um amigo nosso. Você podia dar um toque no pessoal do 31 pra ficar de olho. Se botar uma blitz ali, vai pegar”.

Siciliano: “Vou mandar botar agora. Na volta eu passo aí. Beijo.”

Homem: “Tá bom. Beijo. Fica com Deus.”

Siciliano: “Te amo, irmão.”

No segundo telefonema, segundo as investigações, o vereador pede ajuda para inaugurar um projeto social na área de milícia:

Siciliano: “O garoto ia começar a fazer o projeto lá hoje. Aí o rapaz falou: ‘Não. Não vai fazer nada, não.”

Homem: “Não, pode ir.”

Siciliano: “Eu posso ir atrás lá da pessoa pra resolver no teu nome?”

Homem: “Pode. Vou te mandar o telefone aqui.”

Por meio de nota, o vereador reafirmou que nunca teve envolvimento com milícias. Ele disse que já foi investigado, mas não chegou a ser indiciado. Ele ainda se colocou à disposição da polícia para quaisquer novos esclarecimentos.

yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News