25/04/2024 07:16:03

Justiça
15/05/2018 07:37:00

Procurador que chamou Temer de leviano será julgado nesta terça


Procurador que chamou Temer de leviano será julgado nesta terça

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julgará, nesta terça-feira (15), o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima. Ele está sendo acusado de quebra de decoro por chamar o presidente Michel Temer de “leviano, inconsequente e calunioso”.

A afirmação foi feita no perfil do procurador no Facebook, após o presidente ter, segundo Carlos Fernando, insinuado que os membros da Procuradoria Geral da República (PGR) recebiam valores ilicitamente.

STF abre edital para contratar escolta armada para Fachin

Nesta segunda-feira (14), de acordo com informações do blog do Matheus Leitão, no portal G1, 410 membros do Ministério Público (MP) divulgaram manifesto em defesa da liberdade de expressão de procuradores e promotores de Justiça, e de juízes e policiais.

O texto afirma que Carlos Fernando “corre o risco de ser submetido a pena disciplinar de censura pública, apenas por dizer o que pensa”. Além disso, enfatiza que “dar a voz apenas àqueles com quem concordamos não define uma conduta republicana e democrática”. Defende, ainda, o desejo de que o CNMP "revele seu apreço pela liberdade e pelo valor da livre circulação das ideias".

Entre as pessoas que assinaram o documento estão o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

notícias ao minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News