26/04/2024 18:09:36

Mundo
13/05/2018 17:01:00

Morte de sete pessoas é pior chacina da Austrália em 22 anos


Morte de sete pessoas é pior chacina da Austrália em 22 anos

Uma família de sete pessoas foi encontrada morta no vilarejo de Osmington, na Austrália, nesta sexta-feira. As vítimas, incluindo quatro crianças, apresentavam marcas de bala pelo corpo. As autoridades tratam o caso como o maior assassinato em massa no país nos últimos 22 anos.

Sem ter comentado o caso, a polícia investiga o ocorrido e ainda não divulgou se está em busca de suspeitos que possam ter participado do crime. A família era composta por mãe, avós e crianças.

Os policiais receberam o alerta da ocorrência por telefone no início da manhã, embora não tenham revelado a identidade de quem fez a denúncia. Quando chegaram ao local, encontraram dois corpos de adultos do lado de fora da propriedade rural — o restante das vítimas estava dentro da casa.

Segundo a emissora CBS News, a família residia na propriedade desde 2015, quando decidiu se mudar para o local para cultivar frutas. O vilarejo, de cerca de 700 habitantes, se localiza próximo à cidade de Margaret River.

O pior assassinato em massa registrado no país ocorreu em 1996, quando um homem portando uma arma de fogo matou 35 pessoas na Tasmania. Desde então, a Austrália endureceu a política de armamento e teve apenas uma chacina — quando mais de quatro pessoas são mortas na mesma ocasião —, registrada em 2014, quando um homem matou a esposa e os três filhos antes de cometer suicídio.

A região, no entanto, tem grande demanda da compra de armas por se tratar de uma área rural. Segundo a legislação local, fazendeiros têm o porte permitido para se defenderem de predadores e animais.

yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News