28/03/2024 07:11:35

Mundo
13/05/2018 14:00:00

Homem ataca com faca pedestres em Paris e mata uma pessoa


Homem ataca com faca pedestres em Paris e mata uma pessoa

Um homem ainda não identificado atacou com uma faca um grupo de pedestres, no começo da noite deste sábado, em Paris. Segundo informações da polícia parisiense, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

O ataque ocorreu no II arrondissement da capital francesa, perto da Ópera Garnier, uma zona central cheia de bares, restaurantes e teatros, muito movimentada nas noites de sábado. 

O homem acabou sendo morto pelos policiais e, pouco antes de ser abatido, teria gritado "Allahu Akbar" (Deus é Grande), anunciou o promotor de Paris, que confiou a investigação à seção antiterrorista da promotoria.

— Com base em testemunhos segundo os quais o agressor teria gritado 'Allahu Akbar' ao atacar pedestres com uma faca, e no modo de operação, confiamos a investigação à seção antiterrorista da promotoria de Paris — declarou François Molins.

Emmanuel Macron lamentou que a França tenha pago "de novo o preço do sangue" após o ataque, mas assegurou que o país não cederá "nem um pouco ante os inimigos da liberdade". "Penso nas vítimas e nos feridos do ataque com faca perpetrado esta noite em Paris, e em seus familiares", escreveu o chefe de Estado no Twitter, após a agressão. 

"Aclamo, em nome de todos os franceses, a valentia dos policiais que neutralizaram o terrorista", acrescentou Macron.

"A França paga de novo o preço do sangue, mas não cede nem um pouco ante os inimigos da liberdade", afirmou. 

gauchazh.clicrbs.com.br 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News