25/04/2024 22:14:02

Justiça
12/05/2018 18:40:00

CNJ encerra atividades de inspeção no Tribunal de Justiça de Alagoas


CNJ encerra atividades de inspeção no Tribunal de Justiça de Alagoas

A Comissão de Inspeção do Conselho Nacional de Justiça concluiu os trabalhos da inspeção no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta sexta-feira (11), e deve elaborar um relatório para entregar ao corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha.

Em reunião de encerramento, o presidente do TJAL, desembargador Otávio Leão Praxedes, agradeceu à comissão pela forma como a atividade foi conduzida. “Houve muito respeito, cordialidade e urbanidade de todos aqueles que integram a Corregedoria Nacional de Justiça durante os trabalhos de inspeção. Se foram verificadas algumas imperfeições, nós vamos corrigi-las, porque desde que assumi a Presidência sempre procurei os caminhos para elevar a instituição. Vamos cumprir qualquer determinação do CNJ, a fim de aperfeiçoar nosso Tribunal”.

Os integrantes da equipe de inspeção reconheceram a seriedade do trabalho desenvolvido na Corte alagoana e frisaram que não tiveram dificuldades para acessar todas as informações requeridas. “Quero dizer que fomos extremamente bem acolhidos por todos os gabinetes. Não houve nenhum incidente que pudesse manchar essa inspeção”, disse o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, coordenador da comissão.

“O objetivo é fazer uma radiografia, tirar um retrato do Tribunal. Aquilo que entendermos como boa prática, vamos levar para o CNJ e até replicar nos outros estados da federação, e aquilo que for necessário corrigir, vamos prevenir no presente. É sempre um trabalho muito mais de prevenção do que de repressão”, esclareceu o desembargador.

Além de Alexandre de Carvalho, também integram a comissão os desembargadores Luís Paulo Aliende Ribeiro, Walter Rocha Barone e Áurea Maria Brasil Santos Perez; a conselheira Daldice Maria Santana de Almeida; os juízes Márcio da Silva Alexandre, Jairo Gilberto Schafer, Ricardo Felício Scaff, Luiz Márcio Victor Alves Pereira; e servidores.

O presidente do TJAL, ao final dos trabalhos, agradeceu a oportunidade de ter seu trabalho avaliado pela corregedoria do CNJ, ressaltando que a inspeção “é uma grande oportunidade para, por um lado, evidenciarmos as boas práticas existentes no Tribunal e, por outro, aperfeiçoarmos os pontos fracos eventualmente constatados”.

Esmal

Membros da Comissão também visitaram a Escola Superior da Magistratura (Esmal), nesta sexta (11). Enquanto integrantes do CNJ e da Escola Nacional de Forma e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), eles verificaram, entre outros pontos, a estrutura física e o corpo docente da instituição. Também conversaram com os coordenadores e acompanharam o curso de formação dos novos magistrados.

fonte: Dicom TJ/AL – IN

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News