18/04/2024 08:19:41

Comportamento
12/05/2018 14:22:00

Cinco coisas que você deve ter em comum com seu parceiro


Cinco coisas que você deve ter em comum com seu parceiro

Oditado popular diz que “os opostos de atraem”. Isso pode até pode ser verdade, porém não é sempre que eles conseguem se manter juntos por muito tempo.

Isso porque o casal precisa ter em comum alguns pilares cruciais no relacionamento, para que ele seja duradouro. Saiba quais são:

1. Planos para o futuro

Para que um relacionamento funcione, é essencial que você e seu parceiro ou parceira tenham a mesma visão sobre o futuro: onde vocês planejam morar, se vocês querem ter filhos, qual o padrão de vida que vocês almejam ter, etc.

2. Vocês têm os mesmos valores éticos e morais

Um de vocês não vê problemas em ganhar uma porcentagem em cima da obra do condomínio sem que os vizinhos fiquem sabendo, enquanto o outro acha que tudo deve ser às claras. Um faz questão de seguir todas as regras, mas o outro sempre procura um jeito mais fácil de fazer as tarefas, mesmo que isso signifique quebrar algumas normas.

3. Existe uma conexão emocional

Ter atração física é essencial para que um relacionamento exista, mas apenas isso não é o suficiente. Sem uma conexão emocional, não haverá um desejo verdadeiro de construir um futuro juntos – trata-se apenas de um relacionamento momentâneo. É necessário que haja afeto e interesse mútuo entre vocês.

4. Vocês lidam com o dinheiro de formas parecidas

Claro que você não deve abrir uma conta conjunta com seu parceiro na primeira semana, porém a forma como vocês lidam com as finanças é muito importante para se constituir um relacionamento duradouro.

5. O mesmo interesse em sexo

Quando duas pessoas têm níveis diferentes de interesse em sexo, uma delas sempre se sentirá frustrada e rejeitada enquanto a outra se sentirá pressionada o tempo todo. Dessa forma, é muito comum que as relações sexuais virem uma moeda de troca entre o casal.

Leia também: Discutir no casamento melhora a relação, diz pesquisa

noticias ao minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News