24/04/2024 13:05:04

Especiais
12/05/2018 13:05:00

Piloto heroína de voo da Southwest não devia estar no comando naquele dia


Piloto heroína de voo da Southwest não devia estar no comando naquele dia

A famosa piloto considerada uma heroína após o acidente com um voo da Southwest que deixou uma passageira morta em 17 de abril contou que era o seu marido, também um piloto da companhia aérea americana, que deveria estar no comando da aeronave naquele dia.

Tammie Jo Shults, uma das primeiras mulheres a pilotar um caça na Marinha americana, conseguiu pousar a sangue frio o Boeing-737 que sofreu um acidente quando se dirigia de Nova York a Dallas, transportando 144 passageiros e cinco tripulantes.

"Havia trocado (o turno) com meu marido" para poder assistir uma competição de atletismo do meu filho, disse Shults à emissora ABC, em sua primeira entrevista a meios de comunicação americanos após o acidente. "Não trocarei nunca mais", brincou.

Shults, de 56 anos, e seu copiloto aterrissaram de emergência na Filadélfia depois que uma parte do motor esquerdo da aeronave se desfez 20 minutos após a decolagem.

Pedaços de metal quebraram uma janela, o que despressurizou a cabine e sugou parcialmente uma passageira, bancária e mãe de duas crianças do Novo México, que morreu pouco depois do pouso devido aos ferimentos.

Depois do acidente, o regulador aéreo americano, FAA, exigiu inspeções urgentes de alguns motores da família CFM56 em todo o mundo para detectar eventuais sinais de desgaste do metal.

No mês passado, o presidente Donald Trump recebeu a tripulação e os passageiros na Casa Branca, onde elogiou "o incrível trabalho" da capitã Tammie Jo Shults.

yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News