26/04/2024 12:04:48

Especiais
11/05/2018 19:00:00

Criador do WikiLeaks ainda está sem internet, diz ministra do Equador


Criador do WikiLeaks ainda está sem internet, diz ministra do Equador

ministra de Relações Exteriores do Equador, Maria Fernanda Espinosa, disse que o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, ainda está sem internet.   

"Atualmente, ele ainda não possui acesso às redes sociais e à internet", declarou a chanceler, durante uma coletiva de imprensa em Quito.

A comunicação de Assange com o mundo "exterior" foi suspensa pelas autoridades equatorianas em 28 de março, por supostas "interferências" em assuntos de outros países - ele criticou a expulsão de diplomatas russos pelo governo britânico no Twitter.   

Com relação a sua situação diplomática, a ministra disse que está tentando resolvê-la com "todos os esforços", através de um "permanente diálogo com o Reino Unido" e com "equipes de advogados". "Estamos em busca de uma saída, mas ela tem que se enquadrar nos direitos humanos", explicou.   

O criador do WikiLeaks vive em asilo diplomático desde 2012, quando se refugiou na Embaixada do Equador no Reino Unido para escapar de uma extradição para a Suécia, onde era acusado de abuso sexual.   

Na época, o presidente Rafael Correa o apoiava. No entanto, o atual mandatário do Equador, Lenín Moreno, que teve algumas desavenças com seu antecessor, vem adotando uma política menos simpática a Assange. Com informações da ANSA.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News