24/04/2024 05:48:27

Especiais
11/05/2018 07:39:00

Familiares e autoridades se despedem do jornalista Vladimir Calheiros


Familiares e autoridades se despedem do jornalista Vladimir Calheiros
Vladimir tem larga folha de serviços dedicada ao jornalismo

Familiares, magistrados, colegas de profissão e autoridades se despediram do jornalista Vladimir Maia Gomes Calheiros (82), nesta quinta-feira (10), em seu sepultamento no Campo Santo Parque da Flores, em Maceió. Ele era diretor adjunto da Diretoria Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

O presidente do TJAL, desembargador Otávio Leão Praxedes, destacou a importância de Vladimir para o jornalismo e o Tribunal, já que contribuiu para a ampliação e estruturação da comunicação do Judiciário de Alagoas, tendo participado da própria criação da Diretoria. O presidente considera que a partida é uma perda para sociedade.

O desembargador aposentado do TJAL Antônio Sapucaia também registrou suas homenagens. “Em Recife fez escola de jornalismo à frente do Jornal do Comércio, assim como soube fazer escola de amizade entre os companheiros de trabalho”.

Conhecido como “Mestre” pelos colegas, Vladimir Calheiros trabalhou em grandes jornais, como Jornal do Commercio, Gazeta de Alagoas e Tribuna de Alagoas. Também atuou na assessoria de comunicação do TRE/AL, antes de assumir a então assessoria de comunicação do TJAL, no início da década de 2000. Por duas vezes, foi vencedor do prêmio Esso, o mais importante do jornalismo brasileiro. 

O atual diretor de Comunicação do TJAL, Maikel Marques, destacou o respeito com que Vladimir Calheiros tratava a todos e o seu espírito de liderança. “Ele não tinha dificuldade nenhuma em apostar nos talentos com quem trabalhou. Às vezes, eu apresentava umas ideias e ele dizia para eu colocar para frente. Ele não tinha egoísmo nenhum no gerenciamento de pessoas”, destacou. 

Tarcísio Tenório, ex-diretor adjunto de Comunicação do TJAL, que acompanhou a chegada do mestre no TJAL, relatou que Vladimir Calheiros, contando apenas com um computador, um fax e um telefone, conseguiu enxergar o talento dos servidores que trabalhavam em outros setores e ampliou o trabalho da assessoria.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240

Fotos Agência Tribuna

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News