29/03/2024 09:11:09

Polícia
09/05/2018 14:00:00

Motorista é preso após ameaçar agentes de trânsito em Maceió


Motorista é preso após ameaçar agentes de trânsito em Maceió

m homem de 35 anos foi preso, nessa segunda-feira (08), suspeito de desacatar e ameaçar agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), após abordagem de rotina no bairro de Mangabeiras. 

De acordo com os agentes, Erivaldo da Silva Gomes foi flagrado por equipes da SMTT e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizando o embarque de passageiros com veículo particular, nas proximidades do Maceió Shopping, na Avenida Gustavo Paiva.

O veículo, um Classic cinza de placa NMD-1475, foi apreendido e levado para o pátio da SMTT, no Tabuleiro do Martins. Erivaldo foi até o local e, inconformado com a situação, ameaçou agentes de trânsito e desacatou servidores, chegando a ameaçar um agente de morte. 

Já a guarnição do BPTran acionada à sede do órgão municipal prendeu Erivaldo em flagrante por desacato. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes no bairro do Farol, onde prestou depoimento ao delegado responsável. 

A Gazetaweb tentou, mas não conseguiu descobrir se o suspeito pagou a fiança, arbitrada em três salários mínimos, para responder à acusação em liberdade.

Transporte irregular de passageiros 

O combate ao transporte irregular de passageiros é previsto na Lei de Mobilidade Urbana, sendo regulamentado, em Maceió, pela lei municipal n° 6466/2015. 

Além de trazer desequilíbrio ao sistema de transporte regular de passageiros, a SMTT lembra que a atuação dos clandestinos coloca os passageiros em risco, pelo fato de os condutores não possuírem qualquer tipo de preparo profissional. 

Outro agravante, reforça a SMTT, diz respeito à condição dos veículos, que não passam por nenhuma vistoria pelo órgão fiscalizador.

gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News