11/05/2024 00:17:55

Polícia
04/05/2018 17:28:00

Polícia pede à família que apresente Baixinho Boiadeiro para “evitar confronto”


Polícia pede à família que apresente Baixinho Boiadeiro para “evitar confronto”

A Polícia Civil de Alagoas deu uma espécie de ultimato à família de José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, para que ele se apresente. O delegado Thiago Prado, à frente da investigação da tentativa de homicídio do fazendeiro José Emílio Dantas, disse ao TNH1 que as buscas pelo suspeito não vão parar e uma possível apresentação garantirá sua “integridade física”.

“Eu fiz um pedido à família para que ele se apresente, para evitar o confronto. Demonstrei o risco e pedi para que apresentassem o Baixinho, garantido sua integridade física. A família sinalizou bem e disse que iria se reunir para decidir isso, mas seguem as buscas”, afirmou em entrevista por telefone.
 

Ontem (02), o irmão de Baixinho, José Anselmo Cavalcanti de Melo, conhecido como Pretinho Boiadeiro, foi preso após perseguição na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Ele fugiu da investida da Polícia Civil, mas posteriormente foi até a sede do 3º Batalhão da PM, em Arapiraca, onde foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

O motorista dele, Dalbério José Menezes, foi preso, pelo mesmo crime, na casa da avó de Pretinho, onde a polícia encontrou a caminhonete usada na fuga, uma L200. Segundo o delegado, ele estava com um cartucho calibre 38 na cintura e no carro havia um revólver com seis munições, uma pistola e 36 cartuchos.

Uma terceira pessoa estava no veículo com Pretinho e Dalbério, e a polícia acredita que se tratava de Baixinho. Questionado se o suspeito estava em outro estado e agora voltou para Alagoas, o delegado disse que não poderia confirmar.

O caso

José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, teve a prisão preventiva decretada por supostamente ter participado da tentativa de homicídio contra José Emílio Dantas, no dia 9 de novembro de 2017, na cidade de Batalha. O crime teria sido motivado por vingança, pois José Márcio acreditava que o pai, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, tinha sido assassinado a mando de Emílio.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News