Cinco crianças vítimas de maus tratos foram resgatadas pelo Conselho Tutelar nesta quinta-feira (3). O órgão recebeu diversas denúncias de que os pequenos apresentavam queimaduras no corpo provocadas pela mãe e padrasto. O casal foi levado para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, no bairro do Jacintinho, para prestar esclarecimentos.

Além da acusação de maus tratos, Laila Mariah dos Santos, 22 anos, e seu esposo, Edson José da Silva também são acusados de abandono de incapaz.

De acordo com o Conselho Tutelar, três crianças, de 2, 3 e 4 anos, estavam com o padrasto no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. As duas mais velhas, de 6 e 7 anos, estavam com a avó, no município de Viçosa, região da  Zona da Mata alagoana. As cinco apresentavam queimaduras nas mãos e nos pés e contaram que eram queimadas com uma colher quente.

Ainda de segundo os conselheiros tutelares, as denúncias também afirmavam que as crianças eram colocadas de ponta a cabeça dentro de um balde com água.

O casal foi ouvido pela delegada Adriana Gusmão e deve ter a prisão decretada. A mãe afirma sofrer de transtorno mental e deve passar por avaliação psicológica.

As crianças foram conduzidas a sede do Instituto Médico Legal (IML) para que realizem o exame de corpo de delito. Elas devem ser afastadas do convívio com a mãe e terão acompanhamento psicológico.