16/04/2024 02:20:15

Alagoas
03/05/2018 09:00:00

Dívida de 600 mil reais teria sido a motivação do crime de advogado


Dívida de 600 mil reais teria sido a motivação do crime de advogado

A polícia prendeu os dois homens suspeitos de executar o advogado José Fernando Cabral de Lima, de 51 anos, morto no último dia 3 de abril, durante uma suposta tentativa de assalto, em seu escritório, no bairro da Ponta Verde. As informações foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (02), durante coletiva de impressa, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), no Centro de Maceió.

Denisvaldo Bezerra da Silva Filho e Irlan Almeida de Jesus são os dois homens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança chegando no local do crime e em seguida fugindo em uma motocicleta. As investigações apontam que os dois foram contratados por Sinval José Alves – sócio e autor intelectual do crime, pelo valor de 30 mil reais.

Segundo os investigadores, a motivação do crime seria uma dívida de mais de 600 mil reais que Sinval Alves, teria com o sócio.

De acordo com o delegado Eduardo Mero – coordenador geral da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a vítima foi avisada uma semana antes, através de um bilhete, que alguém próximo estaria tramando sua morte. Ainda segundo as investigações, o bilhete teria sido enviado por um homem identificado apenas como Raimundo, vulgo “GC” – que teria sido o primeiro homem contratado para matar Fernando Cabral e teria desistido porque Sinval não pagou o valor combinado entre eles. Sem dar importância ao bilhete, o advogado ainda conversa sobre as ameaças com conhecidos, mas não procura a polícia e é executado uma semana após ser alertado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Raimundo ainda chegou a procurar Sinval Alves para tentar extorquir dinheiro e assim, manter o crime em segredo, mas a polícia conseguiu identifica-lo, e após depoimento prender os outros envolvidos na morte do advogado.

Irlan Almeida de Jesus é natural da Bahia, local para onde fugiu após o crime, ele confessou ter alugado a motocicleta utilizada no crime, mas nega sua participação. Denisvaldo Bezerra da Silva Filho foi preso no bairro Trapiche, logo após a prisão do advogado Sinval, ocorrida no dia 12 de abril.

Sinval está preso preventivamente no Presídio Militar e nega relação com o crime em depoimento.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), informou ter aberto um procedimento que pode resultar na cassação da sua licença.

Em entrevista ao Portal 7Segundos, o advogado Ronald Pinheiro, designado pela presidência da OAB para acompanhar de perto o caso, explicou que será aberto um processo administrativo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina, para suspender a carteira da OAB de Sinval.

“A preocupação de forma geral é para que este caso não fique impune, e que seja dada uma resposta não só para a OAB, mas para toda sociedade alagoana”.

7segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News