26/04/2024 15:19:45

Polícia
03/05/2018 18:03:00

PF ouve fornecedores da reforma na casa de filha de Teme


PF ouve fornecedores da reforma na casa de filha de Teme

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quarta-feira uma nova rodada de depoimentos no inquérito que investiga se o presidente Michel Temer recebeu propina do setor portuário. O foco dessas oitivas é aprofundar a apuração sobre uma reforma feita na casa da filha do peemedebista, Maristela, que teria sido bancada pelo coronel João Baptista Lima, amigo de Temer e acusado de receber propina em nome dele. Por isso, a PF está ouvindo os fornecedores de serviços para a obra, para apurar se os pagamentos eram feitos em dinheiro vivo e quem foi o responsável pelos repasses.

Nesta quarta-feira foi ouvido o arquiteto Carlos Roberto Pinto, da Graphus Arquitetura e Planejamento, que atuou na obra. Em junho do ano passado, o “Jornal Nacional” entrevistou Carlos Roberto, que revelou ter sido contratado pela mulher do coronel Lima, Maria Rita Fratezi, para atuar na obra.

— Ela (Maria Rita) era incumbida de fazer a aquisição tanto da mão de obra como dos materiais — afirmou, na ocasião.

A PF ainda vai ouvir nesta semana outros fornecedores, como Piero Cosulish, proprietário da Ibiza Acabamentos, empresa que forneceu material para a reforma na casa de Maristela. Cosulish afirmou ao jornal “Folha de S.Paulo” que recebeu os pagamentos em dinheiro vivo e que eles foram feitos pela esposa do coronel Lima.

— Foi Maria Rita Fratezi quem fez os pagamentos, em espécie, em parcelas. Os pagamentos foram feitos dentro da loja — disse ao jornal.

Além dos fornecedores, Maristela também foi intimada para prestar esclarecimentos sobre a obra. A oitiva da filha de Temer está marcada para esta quinta-feira (3) e será feita em São Paulo, como os demais depoimentos em curso nesta semana.

Os investigadores tentam descobrir se a reforma da casa foi uma maneira de lavar dinheiro proveniente de propina. Os executivos da J&F, dona da JBS, afirmaram em delação premiada que fizeram pagamentos de propina a Temer por meio do coronel Lima, que receberia esses pagamentos em dinheiro vivo. Temer já negou à PF ter recebido propina ou qualquer vantagem indevida de empresas portuárias.

msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News