29/03/2024 04:53:17

11/06/2007 00:00:00

Final de semana violento em União


Final de semana violento em União

O sargento Pereira do sistema de relações públicas do 2º Batalhão da Policia Militar de Alagoas sediado em União dos Palmares, distribuiu no inicio desta segunda feira, release com a imprensa, dando conta do movimento policial da instituição durante o sábado e o domingo (9 e 10 de junho), em toda região da Zona da Mata de Alagoas.

 

Segundo o documento, não houve registros que merecessem destaques nas cidades de Branquinha, Ibateguara, Murici e Flexeiras, porém, na cidade de Santana do Mundaú, o agricultor Rosalvo Gomes da Silva, de 43 anos de idade, residente na rua Maria Pereira Maia, naquela cidade, foi agredido a pedradas por volta das 20,30 horas de sábado por um elemento desconhecido que após a agressão tomou destino ignorado. A vitima foi conduzida por uma ambulância da Prefeitura Municipal até o Hospital Regional São Vicente de Paulo em União dos Palmares, onde permanece internado em observação.

 

Em São José da Laje, a 19 quilômetros de União dos Palmares, o jovem Ivaldo da Silva, de 19 anos, residente no conjunto residencial Odete Daniel foi agredido a facadas por um desconhecido, que se evadiu do local com a arma utilizada na tentativa de homicídio. Enquanto a vitima era socorrida na emergência do hospital local, policiais militares iniciaram diligencias para prender o acusado.

 

Em União dos Palmares, no sábado, quatro elementos que conduziam o gol de cor branca e placas não anotadas, abordaram o cidadão conhecido como Beto, dono de um mercadinho na rua principal do Bairro Sagrada Família, na periferia da cidade, e sob a mira de armas, levaram seis mil reais em dinheiro e cheques, além de um computador do estabelecimento comercial, e em seguida, rumaram em direção a BR-104, tomando destino ignorado. A vitima prestou queixa no primeiro distrito policial. No bairro Padre Donald, também em União dos Palmares, um elemento identificado apenas por Davi, por volta da 1 hora da manhã do domingo, agrediu a facadas seu algoz Josué César Tertulino de Lima, de 19 anos de idade. A tentativa de agressão ocorreu na discoteca chamada “Jamaica”, no bairro da Cohab, nesta cidade. A vitima, após receber os primeiros socorros médicos no Hospital São Vicente de Paulo, foi encaminhada a Unidade de Emergência Armando Lajes, em Maceió, permanecendo internado.

 

Já em um pavilhões da extinta Colônia Agrícola Penal Santa Fé, a 6 quilômetros do cento de União dos Palmares, por volta das 15,00 horas do sábado, depois de acirrada discussão, Benedito Leandro de Souza, de 44 anos, residente no Pavilhão 17, agrediu e matou a golpes de foice Josivaldo Cajueiro da Silva, de 32 anos, residente no mesmo endereço. Os golpes atingiram a cabeça, os braços e o tórax da vitima, que morreu no local. Na briga, também saiu lesionado com vários golpes por todo o corpo Cícero dos Santos Silva (idade não revelada), que teve uma orelha decepada e sofreu traumatismo craniana, segundo os médicos de plantão no Hospital São Vicente de Paulo, sendo em seguida conduzida a Unidade de Emergência Armando Lajes, em Maceió, onde se encontra em estado desesperador. O acusado após a pratica do duplo crime, evadiu-se do local, estando a policia em seu encalço.

 

Segundo a policia militar que atendeu a ocorrência, as 27 famílias que vivem nos pavilhões da antiga cadeia em estado de abandono e promiscuidade brigam com freqüência, às vezes por disputa de alimentos e roupas, outras por ingestão de bebidas alcoólicas.

 

Da Editoria – Antonio Aragão.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News